Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis e militares, comandados pela delegada Jeannie Daier de Andrade, resultou na prisão de um homem de 41 anos de idade, no final da tarde desta quinta-feira, 27, em Lagoa da Confusão.

O homem é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos de idade. Ele estava sendo procurado pelos policiais desde a quarta-feira, 26.

Conforme a delegada Jeannie, a vítima foi atacada pelo suspeito enquanto brincava com seus irmãos, momento em que o homem se aproximou a segurou pelo braço e a colocou na bicicleta levando-a para uma casa abandonada. Ele tentou abusar da menina, mas não conseguiu, pois ela gritou por socorro, chamando a atenção de vizinhos.

Depois disso, ele levou a criança para o mato e tentou violentá-la novamente. A criança conseguiu correr após arranhar o agressor e gritou por socorro. Ela chegou a cair da bicicleta. Nesse momento, uma mulher ouviu os gritos e acionou a polícia. Após se desvencilhar do agressor, a menina correu para casa assustada.

Ela relatou as características do agressor para a mãe e com base nessas informações, os policiais iniciaram as buscas pela cidade o que perdurou até essa tarde.

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento em que o autor aperta a mão da menina no guidão da bicicleta. As gravações permitiram a identificação do suspeito. Após localizarem a bicicleta utilizada pelo autor, os policiais civis em campana, efetuaram a prisão dele no momento em que também encontraram as luvas e roupas utilizadas no momento do crime.

O mesmo homem é suspeito de outro estupro, ocorrido na terça-feira, 25, contra uma idosa de 83 anos. A Polícia Civil acredita que após a divulgação da prisão em flagrante do autor, outras vítimas se apresentarão para reconhecimento.

Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 58ª DP e responsável pelo caso, a Polícia Civil  tem dado prioridade nas investigações sobre crimes de estupro e estupro de vulnerável em razão do aumento da incidência desses delitos na cidade.

As investigações serão intensificadas para verificar a participação do autor em outros crimes. Após ser autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, o indivíduos foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.