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Economia

As denúncias foram feitas por moradores e pela OAB de Colinas

As denúncias foram feitas por moradores e pela OAB de Colinas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As denúncias foram feitas por moradores e pela OAB de Colinas As denúncias foram feitas por moradores e pela OAB de Colinas

Por desabastecimento de água em Colinas, o Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta terça-feira, 15. Segundo as denúncias dos consumidores e da Ordem dos Advogados do Brasil/subseção de Colinas (OAB), moradores de 13 bairros ficaram há quatro dias com problemas referente a falta de água.

Nas denúncias, os consumidores relataram que desde a última sexta-feira, 11, o desabastecimento de água acontece nos bairros Colinas Campo Clube, Setor Rodoviário, Oeste, Novo Planalto, Alvorada, Novo Horizonte, Recanto do Bosque, São João Aeroporto 1 e 2; e Araguaia 1e 2.

Ainda conforme os relatos, ao procurar concessionária da água os moradores são informados de um prazo para regularização do problema, mas o mesmo não é cumprido, sendo prorrogado por diversas vezes.

“A população ficou desabastecida, e não há por parte da empresa a devida efetivação de um plano de contingência para solucionar de uma vez por todas o problema. Estamos falando de um serviço essencial e não pode acontecer, principalmente nesta pandemia que as pessoas estão ficando mais em casa”, explicou Walter Viana, superintendente do órgão de defesa do consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina as atribuições das concessionárias de serviços públicos, estas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, informou que foi dado um prazo que a BRK se manifeste. “Na notificação foi dado 48 horas para que a empresa justifique os referidos problemas. Assim como foi solicitado que BRK apresente as ações preventivas que estão sendo tomada”, destacou Silva.

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

BRK Esclarece

Conexão Tocantins entrou em contato com a empresa e solicitou informações quanto a solução do problema da falta de água na região e foi informado pela BRK Ambiental que houve a necessidade de reparação emergencial no sistema de abastecimento no sábado, 12, e, apesar da conclusão do reparo, a distribuição de água ainda está intermitente para algumas áreas mais altas. Segundo a empresa, o abastecimento deve ser normalizado até o inicio da noite. 

A BRK Ambiental ainda informou que lamenta pelos transtornos aos moradores e está a disposição para esclarecer dúvidas pelo 0800 644 0195.