Em Paraíso do Tocantins os fiscais da Coletoria Municipal e da Vigilância Sanitária estiveram em campo no final da tarde e início da noite dessa quinta-feira, 17, para fazer valer as medidas de restrição que devem ser adotadas pelos estabelecimentos comerciais e que estão previstas nos decretos emitidos pela Prefeitura de Paraíso para conter o avanço da covid-19 no município durante o período de pandemia.
De acordo com Fernando Queiroz, diretor da Receita, “foi uma ação conjunta onde passamos pelas principais vias comerciais da cidade, conscientizando as pessoas sobre a importância de cumprir as medidas estabelecidas no Decreto 561/2020. Temos tido êxito nas nossas fiscalizações e percebemos que boa parte da população está bem consciente dos seus deveres e tem nos ajudado nesta fiscalização”.
As fiscalizações educativas, conforme informações da Diretoria da Receita, acontecem semanalmente e têm à princípio um cunho educativo podendo se estender para notificações ou penalidades mais graves previstas no Decreto.