Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os alunos que estão participando das aulas no formato remoto por meio de plataforma online

Os alunos que estão participando das aulas no formato remoto por meio de plataforma online Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os alunos que estão participando das aulas no formato remoto por meio de plataforma online Os alunos que estão participando das aulas no formato remoto por meio de plataforma online

A Secretaria de Educação de Gurupi juntamente com as escolas da Rede Municipal de Ensino realizam o V Concurso de Redação e Desenho artístico destinado aos alunos da Educação Básica do município. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o concurso será realizado na modalidade remota, para garantir a segurança dos alunos e organizadores.

Com o propósito de trabalhar a contemporaneidade e instituir uma prática educativa que faça uma analogia sobre a realidade atual vivida pela sociedade o tema escolhido este ano foi: “Distanciamento social da escola em tempos de pandemia da covid-19”. Além disso, também é objetivo do concurso valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura, e o desenvolvimento da linguagem escrita.

Poderão participar os alunos da Educação Infantil, do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O concurso está dividido em duas categorias: Desenho artístico e Redação. Cada categoria possui dois níveis. A primeira categoria é destinada aos alunos da pré-escola, nível 1, e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, nível 2; e a segunda aos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental e EJA 1º segmento, nível 1; e aos alunos do 6º ao 9º ano e EJA 2º segmento, nível 2.

As inscrições estarão abertas de 1º a 16 de outubro. O formulário de inscrição está disponível no link de acesso ao Edital de divulgação do concurso, e deverá ser preenchido e entregue juntamente com a redação ou desenho produzido pelo aluno em envelope individual na Coordenação Pedagógica de sua respectiva escola. A folha de redação e desenho também estão anexas ao edital.

Os alunos que estão participando das aulas no formato remoto por meio de plataforma online receberão o edital em sua sala de aula virtual. Caso prefira receber o edital impresso, os pais ou responsável deverão agendar com a escola em que o aluno está matriculado para a retirada do material.

Os alunos que estão recebendo as atividades impressas irão receber o material do concurso da mesma forma, em datas e horários marcados pela equipe diretiva escolar.