Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

São 85 vagas para capacitações gratuitas com rápido retorno financeiro

São 85 vagas para capacitações gratuitas com rápido retorno financeiro Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes São 85 vagas para capacitações gratuitas com rápido retorno financeiro São 85 vagas para capacitações gratuitas com rápido retorno financeiro

Estão abertas as inscrições para seis cursos profissionalizantes em Araguaína. As capacitações são gratuitas à comunidade e ofertadas pela Prefeitura nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do setor Costa Esmeralda e Distrito Novo Horizonte, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) 1, que no Setor Céu Azul, e 3, localizado no Setor Lago Azul.

Como se inscrever

As vagas estão reduzidas para evitar a aglomeração, disponibilizadas para até 85 pessoas, e serão registradas para os primeiros que comparecem nos locais das instruções, das 12 às 18 horas, com os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e número do Nis.

Em setembro

As primeiras duas turmas a iniciarem a capacitação em biscuit, já no dia 28, serão no SCFV do Setor Costa Esmeralda. São dois horários: uma às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas e outra no mesmo horário nas terças e quintas-feiras. Cada uma, com 10 vagas disponíveis.

Nesse mês também haverá início dos cursos de biscuit e cartonagem e peso de porta, no dia 29, no SCFV do Distrito Novo Horizonte. Há 10 vagas para cada curso e as aulas serão nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas. Outro local que terá a capacitação já em setembro, a partir do dia 30, será o Cras 1, no Setor Céu Azul, com pintura em tecido, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30; também são 10 vagas.

Próximos cursos

Em outubro, mais três turmas passarão pelo treinamento profissionalizante. No dia 20, o curso de manicure e pedicure tem início no Cras 1, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, para 10 pessoas.

O curso de cabelereiro está programado também para o dia 20, no Cras 3, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, para 15 pessoas.

Já a capacitação de artesanato em feltro iniciará no final de outubro, no dia 27, e tem 10 vagas disponíveis para aulas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Medidas preventivas

Para garantir a segurança de todos é exigido o cumprimento das medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre os alunos.