Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Quando parecia que o time do Flamengo estaria finalmente se reencontrando, a verdade é que sua deslocação ao Equador, para defrontar o competente time do Independiente del Valle, fez com que torcedores e comentaristas questionassem de novo se esse time do Flamengo perdeu toda a mágica e cultura vencedora que tinha na temporada passada.

Isso porque, com resultados imprevisíveis, um pouco como acontece nos cassinos online, a verdade é que esse recomeço de temporada 2020 não tem sido positivo para o time do Rio de Janeiro, que é o atual vencedor da Copa Libertadores, mas também campeão do Brasileirão em título.

Se na Série A o Flamengo está a três pontos da liderança, o mesmo se verifica em seu Grupo da Copa Libertadores, após uma derrota histórica contra o Independiente por 5-0. Ora, mesmo recuando as muitas décadas de existência do Flamengo, nunca o time perdeu por 5 gols em um jogo da Copa Libertadores. Ao contrário do que aconteceu na temporada história de 2019, o Flamengo desse ano está fazendo história, mas pelos piores motivos. 

Qual será a causa para esse reinício conturbado?

Sobretudo após a saída polêmica do conceituado técnico Jorge Jesus, muitas dúvidas começaram surgindo sobre se o “super Flamengo” do ano passado iria permanecer, agora que o elenco iria ser comandado por um técnico totalmente diferente. A verdade é que, após a escolha desse novo técnico, o Flamengo entrou com o “pé esquerdo” no Brasileirão, tendo recuperado com quatro vitórias seguidas recentemente.

No entanto, quando poucos poderiam prever, a verdade é que o Flamengo foi ao Equador disputar o primeiro lugar de seu Grupo, tendo sido derrotado de forma histórica por 5-0. Rapidamente, choveram críticas sobre a performance do Flamengo, fazendo com que até o próprio técnico tivesse que pedir desculpas à torcida, após uma derrota que está sendo considerada por muitos como sendo “humilhante”. Mas como será o time do Flamengo após esse desaire histórico?

Flamengo conseguirá recuperar dessa derrota?

Havendo ainda muitas questões acerca da necessidade ou não da diretoria do Flamengo ter que vender alguns de seus principais craques, como é o caso de Bruno Henrique, que tem estado lesionado, não se sabe ao certo se a intenção é de manter ao máximo a base do elenco que tantas alegrias deu à torcida na temporada passada.

De fato, apesar de terem conquistado praticamente tudo na temporada passada, e após a saída de Jorge Jesus, não parece ter sido ainda recuperado toda a cultura de vitória que alimentou o Flamengo durante tantos meses, mesmo quando estava em situações mais complicadas. Resta agora saber se o time conseguirá dar uma resposta capaz nos próximos jogos.

Será o Flamengo ainda favorito no Brasileirão?

Se antes do recomeço das competições o Flamengo era o claro favorito no Brasileirão, mas também na Copa Libertadores, a verdade é que esses últimos resultados têm feito que esse favoritismo vá desaparecendo. Porém, é importante realçar que ainda existe muita qualidade no elenco do Flamengo, tendo como seu principal protagonista Gabriel Barbosa, que até tem sido decisivo em muitos dos jogos recentes do Flamengo na Série A.