Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após manifestações em ação sem sequer ter sido intimado, o PSB, partido do candidato a prefeito Thiago Andrino, é advertido pelo Ministério Público Eleitoral, que considerou a conduta como atropelos devido ao incessante peticionamento por parte do PSB. O Ministério Público Eleitoral requereu ao PSB "que se abstenha da prática de atos desnecessários que consistam no exercício de forma abusiva de direitos processuais".

O Ministério Público Eleitoral ainda destacou que, desde início, o PSB tinha o claro intuito de provocar tumulto ao processo eleitoral e causar prejuízo à sua concorrente mais grave do que o previsto em lei, vez que não se justifica o ajuizamento de 42 ações contra fatos que se constituem em única conduta. O PSB ingressou com 42 ações contra as placas que identificam as obras da Prefeitura de Palmas que estão em andamento. A Justiça Eleitoral negou o pedido liminar do PSB.

O departamento jurídico do PSDB argumentou na ação que o PSB, ao peticionar diversas vezes sem ser instado para tal, de forma antecipada, atropelou o rito estabelecido em lei e está tentando tumultuar o processo.