Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda faltam dois anos para o maior torneio de futebol do mundo. Mesmo assim, torcedores já estão se preparando para uma viagem até o Qatar. Pacotes de viagens, hospedagens em hotéis e ingressos das principais partidas já estão sendo adquiridos para os duelos mais disputados.

Três estádios da Copa do Mundo da FIFA que será disputada no Qatar em 2022 estão liberados para sediar a Liga dos Campeões da Ásia, da fase de grupos às semifinais, que começaram em 14 de setembro e vão até 3 de outubro deste ano.

Junto com o Estádio Jassim bin Hamad, que é a casa do Al Sadd SC, estão também entre os possíveis estádios o Khalifa International Stadium, o Education City Stadium e o Al Janoub Stadium

O CEO da Copa do Mundo no Qatar, Nasser Al Khater, disse que a Champions da Ásia será mais um evento-teste importante de olho na Copa do Mundo. Vale lembrar que no ano passado o Mundial de Clubes foi disputado no país. Na ocasião, o Liverpool acabou derrotando o Flamengo na grande final.

As casas de apostas estão ansiosas pela competição. Grandes jogadores, como Neymar e Mbappe estarão no auge da forma física e técnica. Outras grandes estrelas, como Cristiano Ronaldo e Messi estarão na fase derradeira de suas carreiras. E sempre podem aparecer surpresas durante a competição.

Entre os estádios escolhidos para participar da competição é o Internacional Khalifa Tendo. O local sediou a final da Copa Amir de 2017, os Jogos Asiáticos de 2006, a 24ª Copa do Golfo Pérsico e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2019.

O estádio foi o primeiro local pronto para a Copa do Mundo de 2022 e foi reaberto em maio de 2017, após uma remodelação bem-sucedida em preparação para sediar o maior torneio de futebol do mundo.

A remodelação incluiu a integração de novos assentos, um sistema de iluminação LED e um sistema de refrigeração que irá garantir que o local pode ser usado durante todo o ano, apesar da alta temperatura na região.

O Khalifa International Stadium sediará jogos até as oitavas de final e uma partida pelo terceiro lugar da Copa de 2022. O local tem capacidade para receber 40 mil torcedores.

Outro que será testado na competição asiática é o estádio Al Janoub. Conhecido por seu design elogiado por arquitetos, o Al Janoub Stadium foi inaugurado durante a Amir Cup 2019.

Localizado na cidade de Al Wakrah, o local tem capacidade para 40 mil lugares e possui teto retrátil. Há também uma inovadora tecnologia de refrigeração do estádio para garantir sua utilização em qualquer época do ano.

Em 2022, o estádio sediará jogos até as oitavas de final. Após o torneio, a capacidade do estádio será reduzida pela metade, para 20 mil assentos.