Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Comandante geral da PM recebe visita de orientação técnica da Inspetoria-Geral do Exército Brasileiro Comandante geral da PM recebe visita de orientação técnica da Inspetoria-Geral do Exército Brasileiro

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, recebeu na tarde desta terça-feira, 6, a comitiva de inspetoria-geral comandada pelo general de brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas. O comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, também esteve presente.

A visita de orientação técnica da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM) tem por objetivo coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares as atribuições estão previstas na Constituição Federal de 1988, onde estabelece que compete privativamente a União legislar sobre normas gerais de organização, efetivos, material bélico, convocação e mobilização das PM e dos CBM, vinculando-os ao Exército Brasileiro na condição de Forças Auxiliares.

Durante a visita os comandantes da PM e CBM fizeram uma apresentação sobre o panorama geral da atuação das corporações no Tocantins. A comitiva visitou as dependências do quartel da PM onde os chefes das diretorias e do Estado-Maior também apresentaram os serviços desempenhados na corporação.

Segundo o general de brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo agradeceu a prestatividade e a apresentação feita sobre as ações empreendidas pelas corporações. “O Exército está sempre atuando em conjunto com a PM e CBM, apesar do nome da visita ser inspetoria-geral a função essencial é de integração e de conhecimento para que juntos [as corporações] possamos somar esforços em prol da realização de um serviço de qualidade à sociedade”, destacou o general.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon, discorreu sobre a importância do apoio e aproximação com o Exército Brasileiro, destacando que a atuação integrada das forças de segurança é fundamental para os avanços institucionais e para a melhora dos serviços prestados à sociedade, colocando a PMTO à disposição para parcerias com o Exército Brasileiro.