Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

As inscrições já estão abertas para participar da maior feira agropecuária da região norte, a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), devido a pandemia o evento que era realizado em junho, foi adiado e será 100% digital, de 13 a 16 de outubro. Durante esses dias, ocorre a XV Semana Tecnológica com palestras, debates, fóruns e cursos ministrados por grandes nomes do agronegócio.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges mesmo com as mudanças adotadas por causa da covid-19 a expectativa é positiva, "Estamos muito animados com a Expoara Digital 2020, mesmo com toda dificuldade e limitações impostas pela pandemia estaremos realizando o evento indo de encontro aos anseios do produtor em questões que muito afligem todos do setor do agronegócio. Assim como o produtor rural não parou, mantendo alimento na mesa de toda população, não poderíamos deixar de realizar esse evento, que com fé em Deus, será um sucesso e abrirá as portas para futuros eventos digitais, esse é um caminho sem volta, o futuro chegou!", afirmou Wagner Borges.

O evento tem como objetivo levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores rurais, empreendedores, estudantes das áreas de ciências agrárias e o público em geral que tem curiosidade sobre a agropecuária. Além de adquirir conteúdos relevantes, os participantes podem obter certificados, mas para isso, devem acessar o site www.expoaradigital.com.br ou www.sebrae.com.br/tocantins e realizarem a inscrição.

“A programação da semana tecnológica foi montada em função da demanda, por meio de um formulário enviado nas redes sociais, no sentido de buscar entre os vários segmentos:  estudantes, técnicos e produtores quais eram os temas que eles teriam preferência que fossem abordados. A gente está com uma expectativa muito grande, pois é a primeira vez que a semana tecnológica tem uma programação atendendo as demandas daqueles que tem acompanhado esse evento ao longo dos anos”, justificou o professor do curso de Zootecnia da UFT e também diretor do Sindicato Rural de Araguaína, José Neuman.

Para a realização da XV Semana Tecnológica, o Sindicato Rural conta durante esses 15 anos com a parceria do Sebrae o qual destaca que investir em gestão é fundamental para o desenvolvimento de pequenos negócios do campo. “Mesmo em formato digital, a participação do Sebrae Tocantins na Expoara proporcionará alternativas para que o produtor aproveite esse momento para se atualizar. Oportunidade de novos conhecimentos em tecnologia, fazer negócios, aquecer a economia e fazer com que as pessoas que queiram empreender busquem informações técnicas e profissionais”, explicou Joaquim Quinta, gerente do Sebrae em Araguaína.