Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Por muitos anos a região das Arnos ficou esquecida, mas mudamos isso e realizamos importantes obras de infraestrutura. Esse é só o começo de uma nova história, pois as Arnos representam um importante centro econômico da Capital. Nossa próxima ação será a construção da ponte na NS-03, ao lado do Parque Sussuapara”, defendeu a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), durante reunião na noite desta quarta-feira, 7, com moradores e apoiadores da sua reeleição, ao lado do vereador José do Lago Folha Filho (Patriota). 

Interditada após problemas estruturais, a construção da ponte no Córrego Sussuapara é compromisso assumido pela prefeita Cinthia. A obra de grande porte terá bueiros celulares e toda a infraestrutura necessária. “Esse trecho da NS-03 é uma importante ligação entre as Arnos e o centro da cidade. Queremos o mais rápido possível iniciar a construção, fazendo uma obra com qualidade”, informa Cinthia. A reunião foi realizada na avenida LO-10,  Quadra 303 Norte.

Pavimentação

A prefeita Cinthia duplicou a LO-10 (entre NS-03 e NS-05) e realizou a terraplanagem e pavimentação da avenida comercial. Uma obra de destaque é a Avenida Palmas Brasil Norte (LO-14), que recebeu as obras de drenagem, foi duplicada e com grandes bolsões para estacionamento pavimentados. Outra área comercial beneficiada na Região Norte foi na Avenida LO-23. Os acessos da região Norte à rodovia TO-050  foram feitos e pavimentados na gestão da Prefeita Cinthia. 

O candidato a vereador Folha defendeu a continuidade da gestão Cinthia para assegurar o desenvolvimento da cidade. “Nossa Capital nunca esteve tão bem organizada como agora. A missão agora é seguir com esse importante projeto. Palmas não pode parar”.

Saúde

Outra obra entregue pela prefeita Cinthia foi o Ambulatório de Especialidades Francisca Romana Chaves, na Arno 31. O local possui consultórios ginecológicos, médicos, sala para pequenos procedimentos, sala para coleta de material para exames, salas de eletrocardiograma, de Raio-X, farmácia, espaço para realização de atividades de hidroterapia, sala de vacinas e centro administrativo.

E na estrutura de combate ao novo coronavírus (Covid-19), Cinthia instituiu uma unidade sentinela na Arno 61, para agilizar a coleta do material para exame de detecção da Covid-19. 

Esporte e lazer

Na área do esporte e lazer, duas praças estão em obras nas Arnos 41 e 72, antiga demanda da comunidade. “Nossos jovens e idosos precisam de opções de lazer. As praças são importantes espaços de convivência com academias ao ar livre e quadras de esportes. Também reformamos outras praças e quadras, promessa antiga de outros prefeitos, mas que na minha gestão virou realidade”, destaca a Prefeita.

Regularização  

Cinthia também falou sobre a regularização fundiária do Setor Fumaça e outros setores e distritos de Palmas. A meta é atender 10 mil famílias em todo o município. “É bom trabalhar para levar obras para a cidade toda, mas quando chegamos na porta de quem mais precisa é extremamente gratificante”, declara.