Durante evento de posse da nova Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, (ABIH) que aconteceu nesta quarta-feira, 7 no Hotel 10, os investidores do parque temático Hopi Hari, Nuno Vasconcelos e Alexandre Rodrigues anunciaram o estudo de um investimento de pelo menos R$ 2 bilhões em uma unidade do Hopi Hari em Palmas.
Vasconcelos explicou que o projeto é para ser realizado de 10 a 15 anos, por meio da parceria entre a empresa Brodway, o Hopi Hari e mais alguns investidores, e disse estar encantado com as belezas do Tocantins e principalmente de Palmas, “escolher Palmas como um local de implantação desse grande projeto, vai além da cidade ter um espaço territorial bom para ser explorado e também de ter um lago que podemos utilizar muito no projeto, mas a intenção maior é fazer com que a cultura local seja promovida e que o turismo do Tocantins seja roteiro mundial de visitação”.
A unidade do parque temático Hopi Hari é para ser implantado em Palmas, em uma área de mais de 10 mil hectares, e com a intenção de ser um ecoresort, para poder utilizar todo o aporte grande de água que a cidade possui, com o Parque, o Centro de Convenções e até campo de golf.
Durante fala Vasconcelos anunciou o apoio do empresário e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha como um investidor no projeto.
Posse ADIH
O evento de posse da ADIH nomeou o presidente Marcos Kochi, que irá atuar até o final de 2023, e demais membros da diretoria executiva da associação. Kochi afirmou que esse é um momento novo para o Turismo do Tocantins, e que com a pandemia do Covid-19 o cenário pede criatividade e muito empenho para uma grande retomada do Turismo no estado, “precisamos retomar a ocupação dos hotéis, e isso pode ser feito com a realização de eventos, tendo o apoio de grandes empresários, e o Hopi Hari é um dos exemplos positivos que irão fazer com que o Turismo do Tocantins volte a ser referência e cresça cada vez mais.”