Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sesc Tocantins, por meio da promotoria cultural em cinema, continua oferecendo o CineSesc Drive-In, exibindo filmes no estacionamento do Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte. Para o mês de outubro a novidade é a animação “Tito e os pássaros” (Brasil/2019) do diretores Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias, sempre às 19h nos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de Outubro. A entrada é gratuita e para as sessões, serão disponibilizadas apenas 12 vagas para veículos, cinco motocicletas e cinco vagas para ciclistas. As senhas serão distribuídas a partir das 18h30 e a entrada é por ordem de chegada. A classificação é livre. 

Com a pandemia da Covid-19, o CineSesc precisou ser fechado e a forma encontrada de continuar levando arte e cultura para a população, a promotoria cultural em cinema do Sesc Tocantins está realizando desde setembro do CineSesc Drive-in. A ação é uma forma de envolver os cinéfilos de plantão nesses tempos de isolamento social. Devido à limitação do espaço, a quantidade de veículos serão de apenas 12 por sessão, tendo como fator de lotação a ordem de chegada.

“Tito e os pássaros” (Brasil/2019) – Sinopse

O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.  Essa animação tem a direção de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias, com 1h13 de duração e classificação livre.