Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com distribuição gratuita, o gibi aborda em sua primeira edição o combate ao coronavírus

Com distribuição gratuita, o gibi aborda em sua primeira edição o combate ao coronavírus Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Com distribuição gratuita, o gibi aborda em sua primeira edição o combate ao coronavírus Com distribuição gratuita, o gibi aborda em sua primeira edição o combate ao coronavírus

A Ferpam, empresa ferragista que atua no Tocantins há mais de 20 anos, lança nesta sexta-feira, 9 a primeira edição da revista em quadrinhos “Turma do Ferpamzinho”. A turma é composta por 4 personagens que farão parte da rotina da criançada com histórias educativas de forma divertida e será distribuída gratuitamente. A revista também contará com a versão virtual que estará disponível para baixar no site da Ferpam: www.ferpam.com.br a partir do dia 12 de outubro, dia das crianças.

Os personagens são compostos por Ferpamzinho, Naninha, Zé Queiroz e Cris. A inspiração para cada personagem foi dentro da própria loja. A empresa trouxe para os quadrinhos pessoas reais que fazem parte do dia a dia da Ferpam e já se tornaram parte da história, sem contar com o mascote “Ferpamzinho” que é conhecido por muitas crianças.

O enredo foi pensado em explicar para as crianças as formas de prevenção, os “super poderes” que podem ser utilizados para combater o vírus e ajudar as crianças em todo esse processo, com mensagens de motivação de que tudo irá passar.

“Nossa preocupação é de como as crianças encaram tudo isso, um ano totalmente atípico, onde muitas atividades rotineiras foram rompidas, as crianças deixaram de brincar com muitos amigos, de ir para para a  escola. Então, nossa ideia é mostrar pra elas que também podem se divertir de outras maneiras e continuar o contato com os amigos, mas de outra forma”, além de incentivar a leitura e criatividade, pois também conta com páginas para colorir, afirma a gestora de marketing da empresa, Priscila Dalsasso.

A revistinha terá edição trimestral e contará sempre com histórias educativas, desenhos para colorir e participação de novos personagens a cada edição.