Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins (Setas-TO) oferta nesta sexta-feira, 9, nas suas nove unidades, um total 417 vagas de emprego. São 120 vagas em Palmas, 22 em Taquaralto, 104 em Araguaína, 50 em Paraíso, 13 em Guaraí, 36 em Porto Nacional, 40 em Gurupi, 28 em Araguatins e quatro em Dianópolis.

O setor da Construção Civil continua oferecendo bom número de vagas no Tocantins, a exemplo do mês de agosto, em que dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram saldo positivo de 2.040 vagas no estado sendo 675 destas no referido setor.

O Sine registra nesta sexta-feira, 9, dez vagas de pedreiro em Araguaína, sete em Palmas e 11 em Araguatins para Ajudante de Obra são 11 vagas em Araguaína, e 3 em Araguatins, além de vagas como armador de ferros, cinco, e carpinteiro, cinco, em Porto Nacional.

Segundo a gerente do Observatório do Trabalho, Willany Bezerra, o setor da Construção Civil tem dado uma importante contribuição para os dados positivos de emprego no Tocantins mesmo com as consequências econômicas provocadas pela pandemia do Novo Coronavírus: “Já estamos a três meses consecutivos com saldos positivos de emprego no Tocantins de acordo com o Caged e a construção civil é uma das grandes responsáveis por esse resultado”, destaca a gerente.

Para visualizar as vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ou as redes sociais -  Facebook @setasTo,   Instagram Setas Tocantins.

Como concorrer às vagas

Os trabalhadores interessados em concorrer as vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo  https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Como concorrer às vagas por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facilhttps://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Caso o trabalhador se interesse por alguma das vagas ou deseje ver as oportunidades que se enquadram melhor em seu perfil profissional, é possível atualizar o seu cadastro e pedir a carta de encaminhamento pelos seguintes contatos.

Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.