Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na noite deste sábado, 10, vítima de infarto, o comunicador Nogueira Junior (53 anos), pioneiro na comunicação no Tocantins. O apresentador comandou programas jornalísticos na TV tocantinense seguindo uma linha popular, e também policialescos. Seu jargão “a taboca vai rachar” se tornou muito popular no Estado. 

Ultimamente ele comandava um site de notícias e o programa NJR News na Rede Record.

Natural de Pedreiras no Maranhão, José Nogueira de Sousa começou sua trajetória na comunicação no Tocantins, na cidade de Araguaína, onde comandava o programa Nogueira Júnior – O Repórter 190.

Por meio de nota o governador do Estado Mauro Carlesse disse ter recebido a notícia com tristeza e que roga a Deus que console os corações dos familiares "que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior". 

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro também prestou solidariedade, afirmando que Nogueira construiu seu próprio estilo profissional, se diferenciando na cobertura de assuntos ligados ao cotidiano das pessoas. "Dando voz, sobretudo aos menos favorecidos. Acolheu muitos jovens comunicadores em seus programas, ajudando na formação prática, muitos dos que hoje estão no mercado profissional", ressaltou em nota. 

O deputado estadual Jorge Frederico também lamentou a morte do comunicador. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior”, afirmou o parlamentar, concluindo: “Nosso estado perde um grande comunicador.
Meu sentimentos aos familiares”.

Quem também lamentou a morte de Nogueira Junior foi a deputada federal Dulce Miranda “Recebemos com muita tristeza em nossos corações, a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior... O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um profissional que seguramente era conhecido e admirado em todos os lares dos tocantinenses”, afirmou em nota.

O velório do comunicador acontece no roll da Assembleia Legislativa do Tocantins, a partir das 10 horas da manhã.

Confira abaixo as notas de pesar:

Nota de Pesar do governador Mauro Carlesse

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Vice-Governador Wanderlei Barbosa 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar da Prefeita Cinthia Ribeiro 

Recebo com grande tristeza a morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste último sábado, 10. Ele que há cerca de 30 anos, deixou sua Pedreiras, no Maranhão, pra vir fazer história no Tocantins e aqui também construiu  sua própria história de vida.

Nogueira Júnior construiu seu próprio estilo profissional, se diferenciando na cobertura de assuntos ligado ao cotidiano das pessoas, dando voz, sobretudo aos menos favorecidos. Acolheu muitos jovens comunicadores em seus programas, ajudando na formação prática, muitos dos que hoje estão no mercado profissional.

Me solidarizo com seus familiares e as centenas de amigos pela dor irreparável, e peço a Deus que o receba em sua morada para o descanso eterno.

Cinthia Ribeiro

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Secom Tocantins 

A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins (Secom) lamenta profundamente a morte prematura do comunicador  José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Nogueira Júnior era pioneiro da comunicação no Tocantins. Maranhense, escolheu o Tocantins para construir uma sólida carreira no jornalismo, muito colaborando para sedimentar uma comunicação ética e profissional no Estado. Nogueira atuou em diversas emissoras de rádio e TV pelo Tocantins.

O gestor e os servidores da Secom externam seus sentimentos aos familiares e amigos que, com pesar, sentem pela morte prematura de Nogueira Júnior. Que o Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.

Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins - Secom

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do deputado Valdemar Júnior

O Tocantins e a imprensa perdem uma grande figura popular da comunicação, o amigo Nogueira Junior, um maranhense de alma simples e humana, que escolheu o Tocantins para viver, se tornando pioneiro na comunicação.

Nogueira era um profissional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”, sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida.

Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do deputado Jorge Frederico

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior, vítima de infarto na noite deste sábado, 10. Muito competente em sua bela trajetória, foi apresentador do famoso Programa Nogueira Jr - O repórter 190 em Araguaína, além de sua carreira nacional. Nosso estado perde um grande comunicador.

Meu sentimentos aos familiares!

Jorge Frederico
Deputado Estadual

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do deputado Vilmar Oliveira 

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de José Nogueira de Sousa, mais conhecido como Nogueira Junior,  53 anos. Natural de Pedreiras, Maranhão, o comunicador  fez história no Tocantins por meio de sua atuação em programas de TV, rádio e Internet. Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos que sofrem com sua partida.

Deputado Vilmar

Deputado Estadual 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Josi Nunes

Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e profissionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto. 

Nogueira deixa o legado de um profissional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”.  

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda. 

Josi Nunes - Candidata a Prefeita de Gurupi

Gleydson Nato - Candidato a vice-prefeito de Gurupi

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Vereador Lúcio Campelo 

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do amigo jornalista Nogueira Júnior, pessoa muito querida por seu carisma, por seu jeito alegre de ser.

O Tocantins perde um grande profissional, pioneiro em sua área, que com simplicidade e ânimo percorria todo o Estado em busca de noticiar problemas sociais, eventos culturais, turísticos, mostrando a realidade nas cidades. Muito conhecido por seu jargão "a taboca vai rachar", Nogueira era natural do Maranhão, mas escolheu o Tocantins para chamar de seu, onde construiu sua carreira profissional.

Neste momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos.  

Vereador Lúcio Campelo  

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Deputado Osires Damaso 

Foi com imensa consternação que recebi a notícia do falecimento do jornalista Nogueira Júnior ocorrido na noite deste sábado, 10. 

Nogueira Júnior foi um dos pioneiros da comunicação no Tocantins. Fez a sua carreira em rádio, tv e mais recentemente em site de notícias.

O Tocantins perde um importante comunicador que, com a sua irreverência, sempre prezou pela informação e nunca deixou de noticiar fatos significativos de interesse da sociedade.

Minhas condolências aos seus familiares e amigos.

Deputado Osires Damaso

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar de Wagner Rodrigues - Presidente do Solidariedade

Com imenso pesar recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, conhecido por Nogueira Junior, aos 52 anos, vítima de infarto na noite desse sábado, 10. 

Nogueira Júnior era natural de Pedreiras (MA) e também atuou na comunicação de Araguaína, onde foi candidato a vereador em 1996. Marcou suas apresentações nos programas de TV usando o jargão "A taboca vai rachar". Trabalhou em várias emissoras de TV, rádio e na internet. Ele fez história no Tocantins, inclusive atuando com dezena de profissionais que hoje fazem a comunicação no nosso Estado.

Também se candidatou a deputado estadual em 2014. 

Nesse momento de dor, meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus traga conforto a todos.

Wagner Rodrigues

Presidente Solidariedade Araguaína

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Deputado Vicentinho Júnior 

A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento do jornalista José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior. Pioneiro na comunicação popular, Nogueira Júnior, ficou conhecido, em todo o Tocantins, pelo jargão: _a taboca vai rachar._ Com sua forma extrovertida de fazer jornalismo, muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado.

Neste momento de dor, prestamos a nossa solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos que sofrem por está perda irreparável.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Deputado Elenil da Penha 

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o querido Nogueira Júnior, aos 52 anos, ocorrido na noite deste sábado, 10, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Com passagens por emissoras de TV de Araguaína e Palmas, além de trabalhos no rádio e em sites de notícias, Nogueira Júnior deixa um legado valioso para a comunicação tocantinense.

Carismático, bem humorado e popular, ele cativava o público, construindo com telespectadores, ouvintes e internautas, uma relação de apreço e confiança.

Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Elenil da Penha

Deputado estadual

Candidato a prefeito de Araguaína

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Deputado Antonio Andrade

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do jornalista Nogueira Júnior.

Nogueira era um apaixonado pela comunicação, um profissional que se identificava com as comunidades e por todos muito querido. Sua partida abrupta deixa uma lacuna no jornalismo tocantinense.

Peço a Deus, neste momento de dor e indagações, que dê conforto aos familares e amigos e o receba em seus braços.

"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo o propósito está firme, porque em ti confia”.

Isaias 26:3

Deputado Antonio Andrade/presidente da AL-TO e família

(Matéria atualizada às 17h50min de 11/10/20)