Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Numa rápida ação das polícias Civil e Militar, em Conceição do Tocantins, região sudeste do Estado, um homem foi preso pela suspeita do crime de roubo de um celular subtraído de um adolescente na noite da última quinta-feira, 8. O homem, já conhecido das forças de segurança local, foi preso no final da madrugada e início da manhã desta sexta-feira, 9, em sua residência. Além dele, a Polícia prendeu um suposto casal de traficantes pelo crime de receptação do aparelho celular roubado pelo primeiro homem e ainda pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A mulher, inclusive, é reincidente no crime de tráfico de drogas.

Segundo delegada-chefe da 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, tão logo chegou a notícia do roubo e com informações das características físicas e o nome do suposto autor, policiais militares e civis iniciaram as diligências.

Conforme a delegada Melícia, no momento da prisão os policiais indagaram o suspeito pelo aparelho celular subtraído do adolescente, tendo ele confessado o furto e informado que acabara de vender o aparelho para um casal de supostos traficantes naquela cidade. Em seguimento à ação, as equipes de policiais foram em busca do aparelho no endereço informado pelo suspeito preso. No local indicado, o suposto casal ainda tentou negar estar em posse do aparelho de celular, mas também confessou que o bem estava escondido em cima de uma caixa de descarga no banheiro, momento em que o casal autorizou a entrada dos policiais na residência.

Na residência do suposto casal de traficantes, os policiais encontraram o celular furtado do adolescente, mais três outros celulares de origem duvidosa, uma arma de fogo tipo espingarda, dois cigarros de maconha, cerca de R$ 550 em espécie (trocado em várias notas e moedas, bem típico da comercialização de drogas. Na casa, não havia qualquer tipo de móvel, apenas um colchão e duas malas de roupa, o que, na avaliação das equipes policiais, reforça ainda mais a tese de que o local em questão funcionava como um ponto de vendas de drogas.

O resultado dessa ação foi a prisão do primeiro suspeito pelo crime de roubo e do suposto casal de traficantes pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Os três foram conduzidos à Central de Flagrantes de Arraias para procedimentos de praxe. Lá, foi ratificada a voz de prisão a voz de prisão dos suspeitos presos pela pratica dos crimes tipificados no Art. 157 do Código Penal (ao suspeito do roubo) e Art. 180 do Código Penal e Art. 33 da Lei 11.343/06 Art. 12 da Lei 10826/03 (ao casal). Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), os supostos autores foram encaminhados à Cadeia Pública de Arraias, onde irão permanecer à disposição da justiça.

Denúncias

A delegada Melícia considerou a ação positiva. Ressaltou o trabalho da Polícia Civil na Regional de Dianópolis, afirmando que as forças de segurança local trabalham para preservar a ordem pública e que “não daremos quarentena para criminosos”.  A Delegada também informou que denúncias, sugestões e informações sobre crimes em geral podem ser repassadas pela população por meio do telefone 63 3381-1396. “Tudo no mais absoluto sigilo”, assegurou a delegada Melícia.