Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 13, o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins, Sindepol/TO, participou  de cerimônia de solenidade realizada no Palácio Araguaia pelo Governo do Estado, para entrega de 62 viaturas e nomeação de 15 escrivães para a Polícia Civil do Estado. 

O evento contou com a participação da presidente do Sindepol, delegada Sarah Lilian, do governador Mauro Carlesse; secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, além de outros representantes sindicais. 

Segundo a presidente do sindicato, as viaturas e os escrivães nomeados trarão melhorias para execução do trabalho nas delegacias. “O Sindepol agradece o Governo do Tocantins pela entrega dos carros e dá boas-vindas aos novos escrivães nomeados. Com aparato e profissionais qualificados dentro das delegacias podemos prestar nossos serviços à população de maneira ainda mais eficiente”, afirmou Sarah. 

Fruto de reivindicações 

A conquista das 62 viaturas e dos 15 escrivães recém nomeados foi pauta das reuniões regionais do Sindepol, requerendo melhorias nas condições de trabalho nas delegacias.  

Para Sarah Lilian, esse é também um triunfo do trabalho coletivo do Sindicato. “Buscamos sempre melhorias nas condições de trabalho da nossa categoria e da própria Polícia Civil da qual fazemos parte. Essa nova conquista é fruto do requerimento do Sindepol em parceria com os demais sindicatos para que possamos exercer nossas funções em condições favoráveis”, disse.