Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Estado apresenta saldo positivo de empregos por três meses consecutivos

Estado apresenta saldo positivo de empregos por três meses consecutivos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estado apresenta saldo positivo de empregos por três meses consecutivos Estado apresenta saldo positivo de empregos por três meses consecutivos

Um total de 375 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça-feira, 13, nas nove unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine Tocantins) gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). São 89 vagas em Palmas, 15 em Taquaralto, 108 em Araguaína, 52 em Paraíso, 15 em Guaraí, 35 em Porto Nacional, 32 em Gurupi, 27 em Araguatins e duas em Dianópolis.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto Guimarães (Gordo), o Governo do Tocantins, por meio da Setas e do Sine, tem buscado amparar os trabalhadores que perderam o emprego em consequência da pandemia do novo coronavírus. “Temos criado meios de continuar oferecendo nossos serviços à população. Os dados revelam que o mercado está reagindo e o trabalhador pode contar com o Sine para conseguir um novo emprego. No momento, esses serviços não podem ser presenciais, mas são disponibilizados endereços de e-mail e números de WhatsApp para que as pessoas atualizem seus cadastros e concorram às vagas disponíveis no sistema do Sine”, explica o diretor.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam três meses consecutivos de saldos positivos de emprego no Tocantins. E o saldo acumulado de janeiro a agosto também é positivo com a geração de 2.673 empregos no estado no referido período.

Para visualizar as vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ou as redes sociais Facebook @setasTo, Instagram Setas Tocantins.

Como concorrer às vagas

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Caso o trabalhador se interesse por alguma das vagas ou deseje ver as oportunidades que se enquadram melhor em seu perfil profissional, é possível atualizar o seu cadastro e pedir a carta de encaminhamento pelos seguintes contatos.

Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.