A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comprometeu-se na manhã desta quarta-feira, 14, em reduzir temporariamente o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) com objetivo de ajudar a reestruturar o segmento da beleza e gerar mais empregos. Cinthia, que é candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Salões de Beleza e Estética, dos Empresários Individuais e Profissionais Autônomos de Salões de Beleza e Clínicas de Estética do Estado do Tocantins (Sindibelto), com a participação da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM).
De imediato, Cinthia desburocratizará processos com a ativação da Sala do Empreendedor. “O objetivo é orientar os empreendedores e simplificar os procedimentos de registro e baixa de empresas no Município, além de terem todo o apoio para gerir seus negócios. Pretendemos ainda estabelecer parcerias com instituições especializadas em metodologias voltadas ao desenvolvimento, fomento e capacitação dos pequenos empreendedores”, declarou.
Conforme a presidente do Sindibelto, Enilda de Oliveira Belo, as principais demandas do setor são a oferta de curso gratuito de tecnólogo superior de Estética e Cosmética; realização de eventos e cursos de gestão para os salões de beleza, barbearia e clínicas de estética; e diminuir a burocracia em alguns processos. Cinthia recebeu das mãos da presidente uma carta com sete demandas.
Palmas possui mais de dois mil empreendimentos de cabeleireiros manicure e pedicure, e outras atividades de tratamento de beleza. O segmento está entre os mais impactados pela pandemia do novo coronavírus, como ocorreu em todo o mundo. “A prefeita Cinthia está fazendo um trabalho muito bom, pois pegou um desafio grande, de escala mundial. Ela está mostrando como enfrentar a pandemia”, defendeu Enilda.
Emocionada, a cabeleireira Helia Maria Rodrigues da Silva Santana, demonstrou seu apoio à reeleição de Cinthia e garantiu acreditar na parceria. “Levamos muitas portas na cara, mas agora vejo surgir uma nova história de parceria entre o poder público e os trabalhadores da beleza”.