Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o tema “Direito à educação na Amazônia: diversidade, inclusão e resistência”, a 3ª Reunião Científica Regional Norte da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) será realizada entre os dias 17 e 20 de março de 2021, de forma 100% digital. A submissão de trabalhos e as inscrições com desconto seguem até o dia 19 de outubro, portanto pesquisadores nortistas interessados devem estar atentos ao prazo.

O objetivo do evento é a socialização das pesquisas e estudos realizados na área de educação e afins, bem como propiciar intercâmbios e debates sobre temáticas de interesse da Associação. A ANPED, no entanto, em virtude do agravamento da Covid-19, optou por realizar o evento na modalidade on-line.

O professor e coordenador do evento, Damião Rocha, afirma que a realização do evento na modalidade digital é ideal para o momento. “Como não se têm perspectivas de melhorias sobre os casos da covid-19, o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd) e a comissão local decidiu seguir o formato das demais, totalmente virtual, a fim de promover mais segurança aos participantes”, explica.

Para a submissão de trabalhos é necessário ser filiado à Anped e estar com a anuidade em dia. Mais orientações sobre a submissão de trabalhos e a inscrição podem ser conferidas no site: http://regionais.anped.org.br/norte2020/

Em sua terceira edição, a Reunião Científica Regional Norte da ANPED está sob a organização do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFT), do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPPGE/UFT) e do Polo Palmas do Programa de Doutorado em Educação na Amazônia (PGDEA/UFPA/UFT).