Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Trabalho desenvolvido na Delegacia Regional de Porto Nacional resulta em queda da criminalidade

Trabalho desenvolvido na Delegacia Regional de Porto Nacional resulta em queda da criminalidade Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Trabalho desenvolvido na Delegacia Regional de Porto Nacional resulta em queda da criminalidade Trabalho desenvolvido na Delegacia Regional de Porto Nacional resulta em queda da criminalidade

Composta por uma Central de Atendimento da Polícia Civil, 14 Delegacias de Polícia, três Núcleos de Atendimento, uma Delegacia Especializada da Mulher e Vulneráveis e uma Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRPC) de Porto Nacional registrou nos últimos 10 meses uma redução significativa em todas as naturezas de crimes avaliados. Para o delegado-chefe da 6ª DRPC, Diogo Fonseca da Silveira, a queda da criminalidade observada é resultado de muito trabalho e comprometimento de todos os colaboradores da Polícia Civil em solucionar os crimes e apresentar os resultados para a sociedade.

“Temos orgulho desses números e divulgá-los é uma maneira de valorizar o trabalho e empenho de todos os servidores da Segurança Pública, além de ser importante para a sociedade, pois demonstram em números, o combate à criminalidade realizado pela Polícia Civil. Observamos também o bom relacionamento e trabalho conjunto com a Polícia Militar e Sistema Prisional.”, ressalta Diogo Fonseca.

Os números apresentados pelo Delegado Regional são do Núcleo de Coleta e Análise Estatística (Nucae) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e refere-se ao comparativo de janeiro a outubro de 2019 e 2020. “Para nós é motivo de celebração. É um marco significativo, pois aponta a 6ª DRPC como sendo a única regional a alcançar a redução em todos os índices analisados.”, informa o delegado-chefe Diogo Fonseca.

Números

Os dados estatísticos apontam queda no Crimes Violentos Letais Intencionais. Em 2019 foram registrados 21 casos contra 19 em 2020.  Os Crimes Contra o Patrimônio em 2019 foram 1.070 e neste ano 703. Homicídio somaram 19 casos em 2019 contra 16 em 2020. Foram registrados 214 casos de Roubo em 2019 contra 120 em 2020. Queda também nos furtos. Foram 856 casos de Furto em 2019 e 583 em 2020. Os crimes sexuais também registraram queda. Foram 31 casos em 2019 e 24 neste ano.

Regional

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional compreende os municípios de Porto Nacional, distrito de Luzimangues, Fátima, Oliveira de Fátima, Silvanópolis, Ipueiras, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré, Santa Rita do Tocantins, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, São Félix, Aparecida do Rio Negro, Lizarda, Rio Sono, Ponte Alta do Tocantins, Pondorama e Mateiros.