Nesta próxima terça-feira, 20, a Federação das Indústrias do Estado de Tocantins (Fieto), em parceria com a consultoria americana Oxford Group, promove, um seminário virtual gratuito aos empresários e empreendedores do Estado do Tocantins interessados em apostar no mercado americano.
Com o tema Como Internacionalizar a sua Empresa, Exportar e Investir nos EUA, a Federação das Industrias do Estado de Tocantins (Fieto), em parceria com a consultoria americana Oxford Group, promove, próxima nesta terça-feira, 20, um webinário (seminário online) gratuito, às 16 horas (horário de Brasília). Para se inscrever e participar do evento, que será realizado via aplicativo Zoom, basta acessar o link.
O evento terá como palestrante Carlo Barbieri, presidente do Grupo Oxford, maior consultoria de investimento para brasileiros nos Estados Unidos que atende clientes de diversos segmentos, desde pequenas e grandes empresas até multinacionais. O seminário também contara com a presença online da gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da Fieto, Amanda Barbosa.
Segundo o dado mais recente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), 32% das exportações brasileiras foram feitas por micro e pequenas empresas. O número corresponde a quase um terço de todas exportações. Somente o estado do Tocantins gerou um total de US$ 1,11 bilhão em exportações, em 2019, de acordo com dados da ComexVis.
Para o economista, Carlo Barbieri, presidente da Oxford Group e atua nos EUA há mais de 30 anos e que ministra o webinário, o momento é de oportunidade para se investir sobretudo no estado da Flórida. "Esse webinário é uma oportunidade para que empresários e empreendedores tocantinenses se tornem mais competitivos. A Flórida é um dos estados americanos mais atraentes investimentos e desenvolvimento de negócios".
O economista acredita que se o estado do Tocantins aplicar estratégia visionária neste momento de crise da pandemia, poderá se beneficiar no comércio exterior e na exportação de seus produtos. "Com relação ao comércio exterior o estado do Tocantins deve se preparar para continuar exportando à China, e expandir as exportações aos EUA, países que estão fora da curva das perdas mundiais no comércio internacional e devem recuperar suas economias mais rapidamente", avalia o presidente da Oxford Group, maior consultoria americana para brasileiros.
Para saber mais sobre o processo de internacionalização e formas para conseguir fazer com que seu produto chegue até o mercado consumidor americano inscreva-se no webinário Como Internacionalizar a sua Empresa, Exportar e Investir nos EUA. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar do seminário online programado é necessário fazer uma inscrição por semana pelo Link.