Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Recursos provenientes de acordos de não persecução penal, propostas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Dianópolis, e impostas pelo Juízo da Vara Criminal de Dianópolis resultaram na aquisição de 22 notebooks novos destinados a beneficiar a comunidade do município.

Do total, 17 notebooks foram doados à rede pública de ensino municipal, outros três à Delegacia Regional de Polícia Civil, um ao Conselho da Comunidade do município e um a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis. A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, nessa segunda-feira, 19.

Parte dos recursos arrecadados com aplicação dos acordos, a partir de 2020, já foram destinados a Casa de Prisão Provisória de Dianopolis, ventiladores, bem como na instalação do sistema de segurança e monitoramento e alarmes e compra de matéria-prima para o projeto de fabricação de bloquetes dentro da unidade.

Além disso,  foram entregues fraldas geriátricas e materiais de higiene a um asilo de idosos, condicionadores de ar  e impressoras para a rede municipal de ensino, e alimentos para a Apae.