Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto Sesc Cultura ON continua a programação no mês de outubro. Após a abertura com uma oficina de dança, agora será a vez da atração circense “Caixa de Brinquedo” com o Circo Kikintura. A apresentação será realizada no dia 21 de outubro, às 16h,na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9954.

O Sesc Cultura ON segue a programação de atrações com a apresentação circense Caixa de Brinquedo. É um espetáculo circense com show de malabarismos, mágicas, palhaçaria, história e músicas autorais da dupla Kikintura e Atrapalhaça. A apresentação é lúdica e dinâmica com o intuito de trazer entretenimento e desafiar o público para o mundo da imaginação. A duração do espetáculo é de 26 minutos.

Circo Kikintura

Circo kikintura foi idealizado com o intuito de levar arte, educação e cultura de forma lúdica e de uma abordagem diferente para lidar com o entretenimento, trazendo elementos e criações próprias. O público interage de inúmeras formas, imergindo de fato, na experiência com o mundo do Circo. Apresentamos músicas autorais e histórias, onde adultos e crianças podem entrar em um mundo mágico, onde a diversão não tem fim.

O Circo Kikintura foi fundado no ano de 2012 pelos artistas Emanuel Eduardo Martins Cardoso dos Santos (palhaço Kikintura) e Elaine Karine Schiessl (Atrapalhaça). O termo “Kikintura” faz uma analogia ao calor tocantinense, com a expressão "que quentura".

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a covid-19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.