Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A candidata à reeleição na Prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi a primeira participante do Café com Prefeituráveis, encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) na manhã desta quinta-feira, 22, para exposição de propostas dos postulantes ao paço municipal com impacto no segmento industrial. O presidente da Federação, Roberto Pires, recebeu a candidata na sede em Palmas onde entregou a Carta da Indústria, documento que aponta estratégias e áreas prioritárias de ações para o poder público.

“Nossa proposta é conhecer e ouvir os candidatos para saber as ações que estão inclusas em seu planejamento de Governo que influenciam no desenvolvimento do setor industrial.  Em todo mundo estamos passando por um momento de desindustrialização, mas sabemos que muito pode ser feito aqui na nossa capital e, por isso, nós indicamos estes caminhos na Carta da Indústria que, ao virarem políticas públicas, com certeza irão mudar a realidade da indústria aqui no estado”, disse o presidente Roberto Pires.

A importância do segmento industrial na capital foi destacada na fala da prefeita e candidata Cinthia Ribeiro. Segundo ela, a indústria tem um papel preponderante nas condições de política pública e, principalmente, nas suas várias atividades e ramificações. “Nós estamos falando de uma representatividade que, em Palmas, equivale a 24% do PIB. Então nós temos que fazer todo um trabalho de política pública, de incentivo fiscal, de parceria nas escolas para treinamento e qualificação da nossa mão de obra”, analisou a prefeita.

Cinthia acrescentou que pretende incentivar a inovação por meio de um polo tecnológico que está em sua pauta, gerar incentivos tributários para as empresas em implementação e para atração de novas, além de investir em estruturação e regularização de distritos industriais.   A prefeita entregou ainda um protocolo de intenções ao presidente da Fieto.

Agenda Eleitoral

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela FIETO com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia e seguem ouvindo as propostas de outros cinco candidatos à prefeitura de Palmas: Eli Borges (23/10), Marcelo Lelis (27/10), Prof. Junior Geo (28/10), Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11). A programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema Fieto (Instagram, Youtube e Facebook) e no Facebook da TV Jovem/Record Tocantins.

Ainda na agenda eleitoral foram divulgadas esta semana as pesquisas/ 1ª rodada de intenção de votos em Palmas, Araguaína e Gurupi encomendadas ao Instituto Vetor. A segunda rodada destas três cidades será divulgada no dia 13/11 no programa Balanço Geral – Almoço e disponibilizadas após essa exibição no site www.fieto.com.br.