Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Agneuda Santana tinha 44 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Faleceu nesta quinta-feira, 22, Agneuda Santana, ex-primeira dama de Colinas. Ela tinha 44 anos e era esposa do ex-prefeito do município, José Santana.

Agneuda foi vítima de um infarto. Ela passou mal há alguns dias, foi transferida para Palmas onde passou por um procedimento cardíaco, mas não resistiu, vindo a óbito nesta madrugada.

O falecimento da ex-primeira dama ocorreu no mesmo dia do aniversário do marido, José Santana.

Atualmente, Agneuda trabalhava com o deputado federal Célio Moura (PT), ocupando o cargo de secretária parlamentar no gabinete. Como primeira dama, ela também atuou em causas sociais e políticas públicas voltadas para as mulheres do município de Colinas.

Confira abaixo as notas de pesar:

Nota de pesar da Prefeitura de Colinas

É com imenso pesar, que a Prefeitura de Colinas do Tocantins, recebeu a notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito, José Santana Neto.

Com informações de amigos, ela teria passado mal há alguns dias, foi internada, o quadro de saúde piorou e veio a falecer. Em vida, atuou em causas sociais, em políticas públicas voltadas para as mulheres, no município.

Nosso respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar do vice-governador

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Agneuda Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

Agneuda era esposa do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. Dedicou parte de sua vida às causas sociais e políticas públicas voltadas principalmente as mulheres do município. Mãe e esposa era uma mulher forte, simples e generosa, que deixará sua marca na história de Colinas.

Lamento profundamente essa perda e me solidarizo com seus familiares e amigos que se encontram em luto. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar do Governador 

Com muito pesar recebi a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas do Tocantins José Santana e cunhada da deputada estadual Amália Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

Agneuda Santana foi atuante em causas sociais e políticas públicas voltadas, principalmente, para as mulheres no município de Colinas e certamente deixa um legado de integridade e luta.

Neste momento de imensa dor, rogo ao nosso eterno Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que, certamente, sofrem nesse momento de luto.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do Prefeito de Araguaína 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento nesta quinta-feira, 22, de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas-TO, José Santana Neto. Ela faleceu após complicações durante uma cirurgia cardíaca na capital Palmas.

Agneuda Santana atuou em causas sociais e trabalhou por políticas públicas voltadas às mulheres da cidade de Colinas. Esposa e mãe dedicada, deixa marido e três filhas.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar e dar forças para enfrentar este momento doloroso.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira

Prefeito de Araguaína

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota deputado Tiago Dimas 

Com pesar, recebi, agora pela manhã, a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, 44 anos, esposa do ex-prefeito de Colina José Santana Neto.

Neste momento de profunda dor de todos os familiares e amigos, deixo os meus mais sinceros votos de força a todos. Que Deus possa confortar os corações e amenizar tamanho sofrimento dessa partida tão repentina e inesperada.

Ela morreu em Palmas, após infarto e complicações em um procedimento de cateterismo. Companheira de vida do amigo José Santana, ela parte em 22 de outubro, exatamente no dia do aniversário do ex-prefeito.

Seu grande legado de atuação na área social e em políticas públicas voltadas para as mulheres de Colinas ficará marcado para sempre.

Tiago Dimas

Deputado federal

------------------------------------------------------------------------------------------------