Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário que premia jovens do Ensino Médio, de 14 a 19 anos, que façam algum tipo de trabalho voluntário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.premioprudential.com.br, até 31 de outubro. 

O concurso organizado pela Prudential do Brasil visa incentivar o voluntariado jovem no Brasil e está presente em mais sete países: EUA, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Irlanda, Índia e China. A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) são apoiadores da iniciativa.

Os vencedores receberão medalhas de ouro e de prata, além de valores de R$ 25 mil e R$ 10 mil, respectivamente, para as causas por ele apoiadas, e terão também a oportunidade de participar da cerimônia The Prudential Spirit of Community Awards, que acontecerá em Washington, nos Estados Unidos, em maio de 2021.

Os estudantes podem ter realizado qualquer tipo de ação voluntária, beneficiando uma ou mais pessoas nos anos de 2019 e 2020. O programa existe há mais de 20 anos nos Estados Unidos e já premiou 130 mil jovens americanos. No Brasil, a iniciativa acontece desde 2015, reconhecendo a dedicação de jovens na construção de um mundo mais justo e com mais oportunidades.