Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) informa que reformará a Feira da 304 Sul e transformará o local no Mercado Público Municipal, que funcionará durante os sete dias da semana. As boa notícia foi dada em reunião realizada com feirantes de Palmas, na manhã desta segunda-feira, 26, no Comitê 45. O encontro contou com a participação dos candidatos a vereador Cobal (Patriota), Felipe Martins (PSDB), Ted Brum (PSDB), Jucelino (PSDB) e Etinho Nordeste (DEM).

Atualmente com 1.500 feirantes cadastrados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, a Prefeita Cinthia ampliará o número de trabalhadores nas feiras, com a revisão do cadastro e inclusão de novas famílias. “Vamos rever a legislação que regulamenta a atividade dos feirantes, rever a taxa anual, continuar com a reforma das feiras, como fizemos na do Jardim Aureny III e Arno 33”, explica Cinthia.

A prefeita lembra que já foi lançado o edital de licitação para a construção da Feira da Promessa, em Taquaralto, para comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos regionais. O investimento é de R$ 1,7 milhão oriundo de emenda da senadora Kátia Abreu.

Ao final do evento, representantes dos feirantes entregaram para a Prefeita Cinthia um documento com as demandas da categoria, algumas já em sintonia com as propostas do Plano de Governo para os próximos anos de gestão da Prefeita.

Propostas para as feiras livres

- Estabelecer um trabalho que dê suporte a cadeia produtiva de cada segmento;

- Estimular os feirantes de Palmas a se organizarem em associação e inseri-los no mercado digital/virtual e assim constituir a Comissão das Feiras Livres de Palmas;

- Instalar na região sul de Palmas a Feira da Promessa;

- Inserir no calendário de feiras da capital a Feira Drive Thru;

- Reforma de feiras livres;

- Revisão da legislação que regulamenta a atividade dos feirantes.