Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Entrega de Livros Biblioteca Cidade do Conhecimento Sesi

Entrega de Livros Biblioteca Cidade do Conhecimento Sesi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Entrega de Livros Biblioteca Cidade do Conhecimento Sesi Entrega de Livros Biblioteca Cidade do Conhecimento Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) deu início ao processo de modernização das unidades do projeto Indústria do Conhecimento por Palmas. Além da capacitação do pessoal de apoio, a unidade administrada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nessa quinta-feira, 29, 370 livros, a grande maioria títulos novos. As unidades de Araguaína, Gurupi, Guaraí, Tupirama, Tupiratins, Fortaleza do Tabocão, Riachinho e Brasilândia também receberão novos acervos.  Ao todo, serão distribuídos 3 mil exemplares. 

“A leitura leva ao mundo mágico, mundo das fantasias e sonhos, mundo histórico e de conhecimentos. Facilitando, assim, os debates e argumentos, auxiliando a fala e escrita no dia a dia das pessoas”, destacou o supervisor de Educação do Sesi Tocantins e gestor do projeto Indústria do Conhecimento, Marcel Augusto Stefanelli, ao falar sobre a ação. 

Ao reforçar os acervos das bibliotecas o Sesi Tocantins pretende ampliar o perfil de atendimento do Indústria do Conhecimento, uma vez que os livros disponíveis atualmente nas bibliotecas atendem mais o público infantil e infanto-juvenil. Embora nos últimos anos tem aumentado a procura por livros didáticos e de literatura, assim como jornais, revistas de cunho tecnológico e atualidades. Com isso, as bibliotecas passaram a ser frequentadas também por estudantes do ensino médio e fundamental, universitários e comunidade em geral. Além de livros, eles têm à disposição um centro multimídia para pesquisas, vídeo aulas, digitação de trabalhos, acompanhamento de e-mail, inscrições em cursos e programas de capacitação. Tudo em um ambiente apropriado e confortável.  

“Tendo em vista as diretrizes da Escola Sesi para o Mundo do Trabalho, voltadas para ampliação e desenvolvimento de competências em áreas relacionadas às tecnologias, atualidades, ciências aplicadas e projetos de aprendizagem, bem como o aumento da procura pelos espaços, percebemos que havia a necessidade de renovar os acervos bibliográficos das unidades do Indústria do Conhecimento ”, explica Aurivan Castro, gerente executivo do Sesi Tocantins, acrescentando que a iniciativa visa  disseminar novas informações e estimular a prática da leitura e pesquisa.