A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou nesta quarta-feira, 4, que uma equipe da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins) esteve no local onde Wagner Fernandes foi encontrado ferido e inconsciente no último domingo, 1º. Ele morreu na noite de segunda-feira, 2, no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Wagner era irmão de Camila Fernandes, candidata a prefeita em Miracema e também viúva do prefeito assassinado em agosto de 2018, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon.
De acordo com a SSP, a equipe da Deic de Paraíso colheu informações e ouviu testemunhas no local. O delegado Hismael Athos, responsável pelo caso, aguarda os laudos periciais para dar andamento às investigações. Não foi informado qual o prazo para conclusão de tais laudos.
O caso
Wagner Fernandes morreu no HGP na noite da última segunda-feira após ter sido encontrado por parentes com várias marcas de agressão pelo corpo e inconsciente. No boletim de ocorrência do caso consta que ele apresentava hematomas, cortes no rosto e orelha, olhos inchados e fratura no crânio.
Ele era irmão de Camila Fernandes, que concorre à Prefeitura de Miracema do Tocantins e que também já havia perdido o marido, o prefeito Moisés da Sercon, morto em agosto de 2018 sob circunstâncias que nunca foram desvendadas.
Wagner Fernandes tinha 58 anos e foi enterrado nesta terça-feira, 3, em Dois Irmãos/TO, onde residia.