Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins Secretaria da Segurança Pública do Tocantins Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou nesta quarta-feira, 4, que uma equipe da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins) esteve no local onde Wagner Fernandes foi encontrado ferido e inconsciente no último domingo, 1º. Ele morreu na noite de segunda-feira, 2, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Wagner era irmão de Camila Fernandes, candidata a prefeita em Miracema e também viúva do prefeito assassinado em agosto de 2018, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon.

De acordo com a SSP, a equipe da Deic de Paraíso colheu informações e ouviu testemunhas no local. O delegado Hismael Athos, responsável pelo caso, aguarda os laudos periciais para dar andamento às investigações. Não foi informado qual o prazo para conclusão de tais laudos.

O caso

Wagner Fernandes morreu no HGP na noite da última segunda-feira após ter sido encontrado por parentes com várias marcas de agressão pelo corpo e inconsciente. No boletim de ocorrência do caso consta que ele apresentava hematomas, cortes no rosto e orelha, olhos inchados e fratura no crânio.

Ele era irmão de Camila Fernandes, que concorre à Prefeitura de Miracema do Tocantins e que também já havia perdido o marido, o prefeito Moisés da Sercon, morto em agosto de 2018 sob circunstâncias que nunca foram desvendadas.

Wagner Fernandes tinha 58 anos e foi enterrado nesta terça-feira, 3, em Dois Irmãos/TO, onde residia.