Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Bens recuperados foram roubados por associação criminosa que atua na cidade de Araguaína

Bens recuperados foram roubados por associação criminosa que atua na cidade de Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bens recuperados foram roubados por associação criminosa que atua na cidade de Araguaína Bens recuperados foram roubados por associação criminosa que atua na cidade de Araguaína

Foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, 4, uma motocicleta ano 2020 e vários outros objetos avaliados em mais de R$ 10 mil reais, na cidade de Nova Olinda, durante a deflagração da 2ª etapa da operação “Hermanos”. O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa formada por três irmãos e que é responsável por praticar vários crimes contra o patrimônio em Araguaína.

A “Hermanos” foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, comandados pelo delegado-chefe Felipe Crivelaro. Segundo ele, as ações da operação foram iniciadas em outubro quando quando os policiais civis da DRR desencadearam sua primeira fase e apreenderam dezenas de produtos roubados pelos suspeitos, que já foram inclusive identificados.

“Após o aprofundamento das investigações, descobrimos que os indivíduos haviam alugado um imóvel na cidade de Nova Olinda, que servia como depósito para as mercadorias, e que os homens continuavam roubando na cidade de Araguaína. Nesse sentido, intensificamos as diligências, e nesta quarta-feira obtivemos informações de que os indivíduos poderiam estar na casa. Fomos até o local e, após busca no interior da residência, localizamos a motocicleta, vários aparelhos celulares, um televisor e outros itens, todos de origem ilícita”, explica o delegado

Ainda segundo o Delegado, tão logo chegou à informação de que os suspeitos poderiam estar em Nova Olinda, os policiais civis da Unidade Especializada foram até a cidade para confirmar. No entanto, a suspeita da polícia é de que os suspeitos acabaram fugindo, ao perceber a movimentação policial na cidade. Contudo, eles seguem sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento. Os bens recuperados foram levados para a sede da DRR e após serem periciados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Crimes violentos 

Ainda segundo o delegado Felipe Crivelaro, os integrantes da associação criminosa são de alta periculosidade e especializados em cometer crimes contra o patrimônio em Araguaína. “Os suspeitos são investigados por envolvimento em mais de 10 roubos à mão armada praticados em residências em Araguaína e sempre agiam com extrema violência com uso de armas de fogo, ameaças, sendo que em alguns casos, eles fizeram pessoas como reféns a fim de concluir as ações criminosas”, ressaltou o Delegado.

As investigações serão continuadas para localizar o paradeiro dos suspeitos e prendê-los.