Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Empresários de Palmas agora podem acessar  os serviços do Sine por meio do Whatsapp

Empresários de Palmas agora podem acessar os serviços do Sine por meio do Whatsapp Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Empresários de Palmas agora podem acessar  os serviços do Sine por meio do Whatsapp Empresários de Palmas agora podem acessar os serviços do Sine por meio do Whatsapp

Com o número de Whatsapp (63) 32181901 os empresários de Palmas agora podem acessar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) por meio de mensagens. Pelo canal é possível tirar dúvidas, ofertar vagas de emprego, consultar disponibilidade e agendar as salas do Sine para seleção, entre outros serviços.  

De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, os empresários já contavam com o atendimento remoto por meio do Aplicativo Sine Fácil, redes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e telefone, mas após o sucesso do atendimento pelo Whatsapp com os trabalhadores, a gestão decidiu estender o serviço também aos empresários. “Atendemos em média 150 trabalhadores por dia por meio do Whatsapp, oferecer esse atendimento também aos empresários é uma tentativa de promover mais comodidade e segurança a esse público e ampliar o número de vagas disponíveis em nosso sistema”, explica o gerente.  

Os atendimentos remotos do Sine já aconteciam em todo o país, mas com as recomendações de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus os atendimentos presenciais precisaram ser suspensos e os canais de comunicação que já existiam foram reforçados e outros criados.  

No Tocantins, os empresários podem acessar os serviços do Sine pelo aplicativo Sine Fácil (https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil/) e em Palmas pelo número de Whatsapp 32181901. 

Nas demais unidades do Sine no estado os telefones são: Araguaína: 3414-3634 Araguatins:- 3474 -1100 Paraíso: 3602-3340 Porto Nacional: 3363-2717 Guaraí: 3464-1710 Dianópolis: 3692-1628 Gurupi: 3351- 2477.