Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em ato representando o governador Mauro Carlesse, realizou na manhã desta sexta-feira, 6, uma visita institucional à sede do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado na região central de Palmas.

Acompanhado do comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a visita começou com uma conversa com os jovens atletas que fazem parte da escolinha de futebol sub-17 do 1º BPM, que segue em ritmo de preparação para representar o Tocantins em competição nacional, marcada para este mês de novembro.

O vice-governador conheceu de perto a equipe técnica do time e parabenizou jogadores e policiais pelo incentivo à prática esportiva e à formação dos atletas. “A Polícia Militar do Tocantins está realizando um trabalho social elogiável, que merece todo nosso apoio e reconhecimento. Para este time de jovens atletas, que busca o sonho de uma carreira profissional, existe também a formação do ser humano, de cidadãos que estão sendo preparados para o mundo. Seguindo as diretrizes do nosso governador Mauro Carlesse, temos o compromisso de incentivar ainda mais a prática esportiva, formando nossos jovens para a vida e para apresentarem bem o nosso Tocantins lá fora”, destacou Wanderlei Barbosa.

O coronel Jaizon Veras reforçou o compromisso da Polícia Militar com o desenvolvimento social dos jovens atletas. “Agradecemos ao vice-governador Wanderlei Barbosa, que veio conhecer de perto os projetos que são desenvolvidos aqui no 1º Batalhão. Nosso time de futebol vai além do esporte e busca também a formação de cidadãos. É um trabalho muito interessante e que faz parte de um dos objetivos da corporação, que é o desenvolvimento social da nossa comunidade”, afirmou o comandante-geral.

Time Sub-17

A equipe de futebol está se preparando para participar da Copa do Brasil Sub-17, com a partida da primeira fase marcada para o dia 24 de novembro, contra o São Paulo. O time do 1º BPM é formado em parceria com o projeto Cidadãos do Futebol, criado pelo ex-jogador César Sampaio.

O técnico do time, Lucas Eduardo Nunes, comentou que a preparação do clube está ocorrendo tanto para parte física dos atletas quanto para o preparo emocional de toda a equipe. “Temos trabalhado firme para melhorar o desempenho físico, tático e emocional dos meninos. Dentro de campo, estamos organizando para que eles tenham condições de enfrentar o São Paulo de igual para igual. Eles estão extremamente motivados e o desafio é quem deixa eles assim. Agora, nosso trabalho é entender esse processo para que eles estejam preparados no dia da partida”, esclareceu o técnico.

Entre os jovens que irão competir contra o time paulista, está o zagueiro Victor Manuel, que participa do projeto Cidadãos do Futebol há dois anos. “O projeto proporciona momentos maravilhosos para nós atletas, dando oportunidades e gerando muita expectativa. A cada dia estamos mais focados em seguir firmes e fortes para enfrentar o São Paulo. Representar o Tocantins lá fora é maravilhoso, sabemos que todos estão torcendo por nós, e se Deus quiser, vamos buscar essa classificação”, afirmou Victor Manuel.