Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Armas apreendidas pela PM Armas apreendidas pela PM

A Polícia Militar prendeu, na madrugada da última sexta-feira, 6 e na madrugada desse domingo, 8, um homem, 41 anos, no Bairro São João e um homem, 21 anos, no Setor Urbano, respectivamente, em Araguaína, por porte ilegal arma de fogo. Com o primeiro suspeito foi localizada uma pistola Taurus 640, calibre .40 e 10 munições .40 intactas e com o segundo suspeito, uma arma de fogo de fabricação caseira com uma munição intacta, calibre .22.

Ao ser acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a equipe de policiais militares deslocou até o Bairro São João na madrugada da última sexta-feira, 6 e ao realizar abordagem no veículo do homem, 41 anos, foi localizada uma arma de fogo tipo pistola TAURUS, modelo 640, calibre .40 e 10 munições .40 intactas.

Na madrugada do último domingo, 08, uma guarnição de policiais militares atendeu uma testemunha do sexo masculino que adentrou as dependências do Quartel do 2º BPM na companhia do suspeito, relatando que era proprietário de um bar localizado próximo ao batalhão e que, após uma pequena discussão, o suspeito foi convidado a se retirar do referido bar. Nesse momento, testemunhas perceberam que o homem, 21 anos, se encontrava armado com uma arma de fogo de fabricação caseira e uma munição, calibre .22. A equipe de policiais militares realizou abordagem pessoal, localizou o armamento e efetuou a prisão do suspeito.

Os suspeitos de ambas as ocorrências, foram detidos em flagrante, tiveram as armas de fogo e as munições apreendidas. As partes e o armamento foram conduzidos, respectivamente, à Central de Flagrantes em Araguaína para os procedimentos legais.