Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Objetos apreendidos pela PM Objetos apreendidos pela PM

Na madrugada dessa terça-feira, 10, em Palmas, a Polícia Militar prendeu três pessoas pela prática de latrocínio e ocultação de cadáver. O grupo teria praticado o crime no município de Miranorte, onde a vítima possivelmente teve seu veículo roubado. O cadáver foi localizado em um matagal na Rodovia TO-010.

Após informações repassadas pelo Sistema Integrado de Operações Policiais (SIOP), uma equipe da Força Tática deslocou para as imediações do Setor Taquari, no intuito de localizar um automóvel Fiat Siena de cor preta que estava com vários indivíduos armados, e que supostamente trafegava com um corpo no porta-malas do veículo.

No momento da chegada dos militares, foi visualizado um veículo com as mesmas características, sendo iniciado o acompanhamento com os sinais sonoros e luminosos ligados. O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada a todo tempo, até que em um certo ponto o veículo parou bruscamente, os ocupantes desceram correndo do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, seguindo em direção à mata.

A equipe conseguiu fazer a detenção de três indivíduos. Durante a busca pessoal e veicular foram localizadas várias porções de entorpecentes, anotações do tráfico, uma espingarda de pressão que foi modificada para usar o calibre .22, seis munições intactas e uma deflagrada de mesmo calibre, dois aparelhos celulares de procedência não informada. Já no interior do porta malas do veículo, os policiais localizaram algumas manchas de sangue, que segundo informações de um dos conduzidos seria de um homem que foi morto por eles no município de Miranorte, e teve o cadáver ocultado no meio do mato da Rodovia TO-010, no km 23.

Diante das afirmações, foram realizadas diligências até o local informado, onde foi constatado a existência de um cadáver do sexo masculino. Após o trabalho da polícia científica foi confirmado como sendo o proprietário do veículo em que os indivíduos suspeitos estavam.

Os três envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos pela perícia, foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis.