Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/AI

Foto: Divulgação/AI

O candidato Júnior Bandeira (MDB), de 55 anos, venceu a eleição no município de Lajeado neste domingo (15). Ele teve 1.530 votos, isto é, 54,86% dos votos válidos e ficou à frente do candidato José Edival (PSC), que ficou em segundo lugar com 1.219 votos, seguido de Hilario Dias, com 40 votos. 

A apuração dos votos das 12 seções eleitorais, distribuídas em 04 pontos de votação, terminou às 19h32, segundo a última atualização dos resultados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Ainda de acordo com os dados do Tribunal, dos 2.888 votos, 80 foram nulos e 19 brancos.

Em dezembro de 2019, Júnior Bandeira participou de uma eleição suplementar que foi convocada pelo TRE-TO depois que o ex-prefeiro, Tércio Dias Melquiades Neto, teve o registro cassado por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral do ano de 2016. Júnior Bandeira permaneceu no cargo até hoje e pôde se candidatar a reeleição deste ano.

Desde que assumiu o cargo, Júnior desenvolveu ações em prol do desenvolvimento do município e com a nova posse, reforça que irá promover ações com responsabilidade a fim de garantir o bem-estar da população Lajeadense. “Agradeço a todos que acreditaram que podemos fazer a diferença em nosso município. Vamos garantir que todas as propostas sejam realizadas e enfrentar todas as dificuldades para oferecermos uma administração pública exemplar”, disse

Júnior Bandeira é advogado e foi prefeito de Lajeado entre 2001 e 2008. Natural de Tocantínia, ele está em Lajeado há 24 anos e também concorreu a prefeitura do município nas eleições de 2012 e 2016. 

Vereadores eleitos

Lajeado já tem seus 09 vereadores eleitos para os próximos quatro anos. Quatro vereadores irão exercer a função pela primeira vez e cinco foram reeleitos.

Confira a lista:

Emival Parente (MDB)

André Portilho (MDB)

Neemias Carvalho (MDB)

Xirica (MDB) 

Antônio Carlos (DEM) 

Walber Pajeú (DEM)

Oscar Goveia (DEM)

Helder Borges (PSC)

Leidiane Mota (PSC)