Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Antonio Andrade (sentado) assume o Governo do Estado durante 8 dias

Antonio Andrade (sentado) assume o Governo do Estado durante 8 dias Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves Antonio Andrade (sentado) assume o Governo do Estado durante 8 dias Antonio Andrade (sentado) assume o Governo do Estado durante 8 dias

O governador Mauro Carlesse (DEM) passou o comando do Estado ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade (PTB) na manhã desta quarta-feira, 18. Andrade ficará no exercício do cargo por 8 dias.

Mauro Carlesse e o vice-governador, Wanderlei Barbosa (sem partido), vão tirar o período dos dias de 18 a 25 de novembro de férias.

Durante a cerimônia, o governador Carlesse fez questão de destacar que sai com tranquilidade, confiando que Antônio Andrade fará um excelente trabalho. “É com confiança e muita tranquilidade que eu dou lugar ao deputado Toinho para cuidar do Estado nestes dias. Ele está preparado para esta missão, está há muitos anos na política, sem mancha nenhuma e o ato de hoje só confirma que o nosso grupo está cada vez mais unido. Vou descansar de cabeça fresca, tranquilo e feliz”, afirmou.

Após assumir o cargo, Antônio Andrade falou de sua alegria em poder estar à frente do Executivo Estadual pela primeira vez. “É um filme que passa na cabeça da gente, desde que comecei como vereador na minha cidade natal até hoje, como deputado estadual e presidente já reeleito da Assembleia. Agradeço a Deus, aos colegas deputados, ao povo tocantinense que confiou na gente. Fico muito feliz por ter a confiança do governador Mauro Carlesse para que possa assumir o Governo com muita responsabilidade. Vamos dar sequência a este Governo que vem resgatando a credibilidade, procurando fazer uma gestão que ficará marcada na história do nosso Estado”, disse.

A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Araguaia com a presença de secretários de Estado, membros do Governo do Estado, deputados estaduais governistas e políticos.

O ato será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 18.

Foto: Antônio Gonçalves 

 Antônio Andrade assina o termo de posse ao lado de Carlesse em cerimônia no Palácio Araguaia (Foto: Divulgação)

Como primeiro compromisso de governo, Antônio Andrade entregou oito caminhonetes para as regionais do Naturatins de Palmas, Araguaína e Gurupi. Os veículos serão utilizados no serviço de fiscalização do órgão.

Defensoria Pública

Na mesma cerimônia em que transmitiu o cargo a Andrade, Carlesse também nomeou a defensora pública Estellamaris Postal para exercer o cargo de defensora pública-geral para o biênio 2021/2023. (Atualizada às 14 horas com informações da Secom)

 Foto: Antônio Gonçalves