Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Polícia Civil apreende pés de maconha em poder de homem suspeito de tráfico de drogas em Cristalândia

Polícia Civil apreende pés de maconha em poder de homem suspeito de tráfico de drogas em Cristalândia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Polícia Civil apreende pés de maconha em poder de homem suspeito de tráfico de drogas em Cristalândia Polícia Civil apreende pés de maconha em poder de homem suspeito de tráfico de drogas em Cristalândia

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, efetuou na manhã dessa terça-feira, 17, a apreensão de dois pés de maconha, bem como realizou a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de um homem de 33 anos de idade. Ele foi surpreendido negociando folhas de maconha com um conhecido usuário da cidade.

A ação foi comandada pela delegada-chefe da 59ª DP, Jeannie Daier de Andrade. Ela informou que o suspeito já vinha sendo monitorado pela equipe de policiais daquela delegacia. “Há algumas semanas, recebemos a informação de que o indivíduo estaria traficando drogas na cidade, tendo em vista a quantidade de usuários de drogas que frequentemente eram vistos entrando e saindo da sua residência. Desse modo, foi determinado o monitoramento do alvo, e nesta manhã, após avistarem um conhecido usuário de drogas dessa cidade os policiais efetuaram a abordagem do vendedor e comprador”, frisou a autoridade policial.

Após buscas realizadas na residência do suspeito foram encontrados dois pés de maconha, que supostamente já estavam encomendados, e certa quantia de folhas da mesma droga que estavam separadas em uma sacola dentro da geladeira. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, cuja pena varia entre 5 e 15 anos de reclusão. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.