Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 20, por volta de 11h, na região sul de Palmas/TO, duas mulheres, 22 e 26 anos, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência utilizada pela dupla os policiais apreenderam cerca de três quilos de material entorpecente, duas balanças de precisão e três celulares de origem duvidosa.

Uma equipe de policiais militares do 6º Batalhão da PM realizava patrulhamento pelo setor Sol Nascente, e conseguiu abordar uma mulher que estaria fazendo entrega de entorpecentes em um veículo. Durante a abordagem, a mulher informou aos policiais que guardava a droga em sua residência, onde os policiais localizaram outra mulher envolvida.

No local, a equipe policial apreendeu 1.970 gramas de substância análoga ao crack, 960 gramas de substância semelhante à maconha, e 100 gramas de produto similar à cocaína, além de duas balanças de precisão e três celulares de origem duvidosa. O produto apreendido foi encaminhado à delegacia, onde as infratoras foram autuadas em flagrante pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.

Trio detido por tráfico

Ainda em Palmas, nesta última quinta-feira, 19, por volta de 23h, a PM prendeu outros três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, sendo um homem de 21 anos, e um casal, de 20 e 23 anos. Em poder do trio os policiais apreenderam material entorpecente e produtos de origem duvidosa.

A PM realizava patrulhamento no setor Jardim Santa Helena, onde abordou um homem, e com ele encontrou uma porção de substância análoga ao crack. O infrator confessou que havia mais droga em sua residência, onde as guarnições fizeram a detenção de mais dois envolvidos, uma mulher e outro homem. Foi apreendida mais quantidade de entorpecente similar ao crack, que somada a primeira apreensão pesou 545 gramas, além de 44 gramas de substância análoga à maconha.

Os policiais apreenderam também, produtos de origem duvidosa, sendo um notebook, três celulares, cinco relógios, uma bicicleta, uma balança de precisão, e ainda três embalagens plásticas, de cor preta.

Os infratores foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, sendo constatado que nas embalagens apreendidas, continha mais substância análoga à maconha e quatro celulares. Os três autores foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.