Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Marco Aurélio era pioneiro na capital, Palmas Marco Aurélio era pioneiro na capital, Palmas

O Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da covid-19, neste domingo, 22, sendo 31 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Dos 98 novos casos, 88 foram detectados por RT-PCR, 5 por sorologia e 5 através testes rápidos.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 79.514 casos confirmados da doença. Destes, 71.947 pacientes estão recuperados 6.419 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Tocantins (LACEN-TO) e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://integra.saude.to.gov.br/covid19

Doença leva mais um médico

Faleceu neste domingo, aos 57 anos, por causa de complicações da covid-19, o médico ortopedista Marco Aurélio de Pádua Rocha. Ele estava internado em São Paulo. Pioneiro na saúde e lotado lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP), Marco Aurélio era servidor concursado no Estado do Tocantins e atuava desde 1994.

Por meio de nota, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e governador em exercício, Antonio Andrade, lamentou a passagem do médico. "Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família, amigos e colegas de trabalho, que certamente choram a partida prematura", afirmou Andrade.

Arquivos Anexos