Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Os hospitais Palmas Medical e Santa Thereza passam a integrar, a partir desse mês, o Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do País. A rede, que também inclui hospitais no Espírito Santo e Mato Grosso, agora chega ao Norte.

A junção das empresas mostra a força do setor da saúde no Tocantins e traz mudanças positivas para toda a região, com investimentos que beneficiam profissionais da área da saúde, médicos e paciente.

O Hospital Palmas Medical atualmente tem, hoje, o maior pronto socorro da Capital, com atendimento presencial de Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia 24h, além do atendimento de sobreaviso de todas as especialidades. Com um aparelho de Hemodinâmica de Última geração realiza procedimentos de alta complexidade em Cardiologia, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia.

A unidade conta também com uma UTI adulto, UTI Neo-Natal e Pediátrica além de um centro de diagnóstico com tomografia computadorizada, ultrassom e Raio-X digital. O hospital ainda possui um moderno centro cirúrgico com oito salas.

A expectativa é que o Medical realize neste ano, mesmo com a pandemia da Covid-19, mais de 4000 cirurgias.

Santa Thereza

Já o Hospital Santa Thereza é o mais novo complexo hospitalar em Palmas. Com capacidade para aproximadamente 100 leitos, o hospital apresenta uma estrutura extremamente diferenciada para internações clínicas e cirúrgicas, além de UTI adulto com atendimento humanizado.

Segundo o CEO-presidente das unidades, Dr. Guilherme Coutinho Borges, a expectativa, com a entrada dos dois hospitais na Kora Saúde, é um crescimento ainda maior da qualidade e na disponibilidade de tratamentos médicos para toda população do Tocantins e estados vizinhos. “Nossos hospitais passam a fazer parte de um grupo que prioriza muito a qualidade no atendimento, desde os procedimentos mais simples até os de alta complexidade”, afirma o médico que continua na operação como sócio do grupo e diretor-geral dos dois hospitais no Tocantins.

Guilherme destaca ainda que novos investimentos devem ser realizados no s próximos anos no Estado. “A cultura de excelência em qualidade com atendimento humanizado, que já tínhamos no Palmas Medical foi o que chamou a atenção da Kora Saúde para realizar essa parceria, já que também são os pilares do grupo. E o impacto desses investimentos para o Tocantins, que me acolheu há 20 anos, será enorme, pois seremos um centro de referência em saúde do norte do País, gerando empregos, renda e, o mais importante, uma saúde digna para nossa população”.

Kora Saúde

A Kora Saúde faz parte do fundo HIG capital, líder global em investimentos de private equity com mais de 40 bilhões de dólares sob gestão. A Kora é a quinta maior rede hospitalar do Brasil e líder no Espiríto Santo, alcançando, agora, o Tocantins.

Com as integrações do Hospital Palmas Medical e do Hospital Santa Thereza, a Kora Saúde passa a contar com 10 hospitais no Brasil, que somam aproximadamente 1.000 leitos, sendo 240 de UTI.

Com esta estrutura, serão feitos mais de 1 milhão de atendimentos por ano, sendo em torno 486 mil nos prontos-socorros, 450 mil nos consultórios médicos, 50 mil internações e 40 mil cirurgias. Além disso, a Kora é responsável pelos principais avanços tecnológicos e pela cultura da qualidade hospitalar nas regiões em que atua.