Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Núcleo da Polícia Comunitária do Tocantins arrecadou mais de mil livros de diversos gêneros e os doou para a CPPP Núcleo da Polícia Comunitária do Tocantins arrecadou mais de mil livros de diversos gêneros e os doou para a CPPP

Com o objetivo de proporcionar  a inclusão social por meio do acesso ao conhecimento, o Núcleo da Polícia Comunitária do Tocantins arrecadou mais de mil livros de diversos gêneros e os doou para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) nesta segunda-feira, 23, para uso das pessoas privadas de liberdade.

Os 1.120 livros (enciclopédias, didáticos e literários) foram arrecadados em parceria com moradores da quadra 1.306 Sul, instituições de ensino, comerciantes. 

O diretor da CPPP, Thiago Sabino, destacou que além de proporcionar conhecimento, a ação visa a possibilidade da remissão da pena pela leitura, conforme disposto em Lei Federal, e também o fim ou redução do ciclo da reincidência. 

Já para o chefe do Núcleo da Polícia Comunitária, major Vinícius Dourado, a ressocialização e a reintegração dos reclusos devem ser pensadas por toda sociedade que almeja paz e tranquilidade social. 

Na ocasião da entrega dos livros, foram assinados termos de doação e entregues souvenires ao diretor do presídio e à pedagoga da CPPP, Simone Mendes Paulo.