Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Curso é voltado para profissionais realizar colheita e envio de amostras sorológicas para exames de mormo

Curso é voltado para profissionais realizar colheita e envio de amostras sorológicas para exames de mormo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Curso é voltado para profissionais realizar colheita e envio de amostras sorológicas para exames de mormo Curso é voltado para profissionais realizar colheita e envio de amostras sorológicas para exames de mormo

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), informa aos médicos veterinários da iniciativa privada que estão abertas desde o último dia 16 de novembro, as inscrições para o curso on-line de habilitação desses profissionais para realização de colheita e envio de amostras sorológicas para exames de mormo. Esta é uma nova ferramenta que está sendo ofertada visando o fortalecimento do Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos.

O curso é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com carga horária de 20 horas, as inscrições são gratuitas e o interessado pode iniciar o curso logo após a efetivação da inscrição, tendo um prazo de até 60 dias para a sua conclusão.

No final do curso é disponibilizado certificado aos participantes que concluírem os módulos e capacitações e obtiverem, média mínimo de 70 pontos. Com o certificado, o interessado pode procurar a sede da Adapec ou das suas regionais para fazer o pedido de habilitação ao programa.

Para fazer o curso basta clicar no link: https://www.embrapa.br/e-campo/capacitacao-especifica-sobre-programa-nacional-de-sanidade-dos-equideos-pnse?p_p_id=56_INSTANCE_gVpVUhXDD4j4&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=4.