Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a primeira edição do campeonato PMW CUP, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO) está sendo um grande parceiro da Escolinha de Futebol CFA de Gurupi. Um total de 12 atletas da categoria Sub10 estão recebendo todo apoio em logística, deslocamento e uniformes para um bom desempenho na competição que está acontecendo em Palmas.

Vitoriosos nos primeiros jogos, que aconteceram entre os 28 e 29 de novembro, os atletas retornam à capital no próximo sábado, 5 de dezembro, para disputar a semifinal com o Flacentro.

A presidente do Sinpol/TO, Suzi Francisca, destaca o compromisso em apoiar iniciativas que envolvem o esporte, visto que faz parte do projeto da gestão o incentivo ao cuidado da saúde física e mental. “Acreditamos que é preciso cada vez mais estarmos envolvidos em ações que busquem os cuidados físicos e mentais das pessoas, principalmente dos nossos filiados e seus familiares e o esporte é uma forma de garantir isso. Sendo assim, decidimos apoiar a Escolinha de Futebol CFA de Gurupi e torcemos para que essa parceria contribua positivamente na vida desses atletas”, comenta Suzi.

O agente de Polícia Civil e filiado ao Sinpol/TO, Reinaldo Ramos de Melo, é pai de dois atletas da Escolinha de Futebol CFA de Gurupi. Um dos filhos, Enzo, faz parte da delegação que está competindo em Palmas. Para Reinaldo, a parceria do Sindicato mostra a preocupação da Polícia em direcionar as crianças aos bons caminhos. “Esporte é vida e proporciona interação entre as crianças. Esse apoio do Sinpol/TO vem para mostrar que a Polícia também proporciona educação e cultura e isso é muito importante”, afirma Reinaldo.

Escolinha de Futebol CFA Gurupi

Atuando no estado desde 2014, a Escolinha de Futebol CFA conta com o apoio de vários profissionais, um deles é o professor Ilton Glória que agradece o apoio recebido. “A parceria com o Sinpol/TO foi muito positiva. Através desse apoio, o Sindicato disponibilizou o que precisávamos como logística, deslocamento e uniformes”, conclui.