Os policiais civis do Tocantins escolherão a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) nessa sexta-feira, 20 de fevereiro. A votação ocorrerá das 8h às 17h, de forma totalmente virtual, por meio do aplicativo oficial ou do site da entidade.
Podem votar todos os filiados, tanto da ativa quanto aposentados que estejam em dia com o Sinpol. O voto será eletrônico e garantirá o sigilo na escolha.
Apenas uma chapa foi registrada para o pleito, a Chapa “Experiência, Trabalho e Resultado” que tem a frente o atual presidente, Ubiratan Rebello junto com os vices-presidentes Marcilene Lucena e Hugo Moura e mais 26 diretores.
Segundo a comissão eleitoral, a votação digital busca ampliar a participação dos policiais civis em todo o estado, e aos que se encontram fora, oferecendo mais comodidade e reduzindo custos operacionais ao sindicato.
“A eleição é um momento importante para fortalecer a representatividade da categoria, e a chapa única demonstra a unidade e aprovação dos policiais civis em nossa última gestão”, destacou Ubiratan Rebello.


