A Prefeitura de Araguaína leiloará um imóvel público no próximo dia 15 de dezembro, às 10 horas, no Auditório Municipal Professor Jauro Studart Gurgel, no prédio da Prefeitura, à Rua 25 de Dezembro, no Centro. Os lances serão apenas presenciais e o arremate pelo maior lance e oferta. O edital 001/2020 pode ser conferido na aba de licitações do site www.araguaina.to.gov.br, que fica no canto direito da primeira página.
O imóvel fica às margens da Rodovia TO-222 e abriga o Abatedouro Municipal, que perdeu função social ao longo do tempo. “Na época que foi construído, há 30 anos, Araguaína não tinha frigorífico que destinava carnes para o comércio local. Hoje, os frigoríficos e outros abatedouros fazem esse abastecimento e por isso a Prefeitura não precisa mais manter a posse”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola.
O prédio e instalações estão avaliados em R$ 6 milhões e o recurso arrecadado será investido em outras áreas a serem escolhidas pela próxima gestão, como na ampliação do programa de pavimentação, construção ou reforma de prédios públicos, ações sociais, entre tantos outros serviços prestados à população.
Como participar
O interessado deve comparecer ao leilão portando carteira de identidade e CPF ou Cartão CNPJ e identidade do sócio com poderes de gerência na empresa. Não poderá participar direta ou indiretamente servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pelo leilão.
É necessário levar duas folhas de cheque para usar como caução ao despachante e ao leiloeiro. O arrematante terá até 30 dias para realizar o depósito do valor vencedor do leilão.