Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sesc Cultura ON vai apresentar dois videoclipes às 16h nessa sexta-feira, 4: “Sky is Red” da banda Wizened Tree, e “Tese” de Danilo Barros e Claudio Macagi. Às 19h, tem a apresentação “Do lado de Cá”, de Ana Caroline Caponi. Vale lembrar que todas as ações do projeto Sesc Cultura ON acontecem na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9954.
 
Sky is Red – 16h

A ideia da proposta foi a produção de um videoclipe da banda palmense Wizened Tree com a música "Sky is Red". O clipe foi pensado para mostrar um casal isolado em meio ao cerrado, cenas que vão desde enormes matos secos com a serra ao fundo, até momentos em meio a mata fechada, com enormes árvores e córregos. O vídeo foi inteiramente produzido em Palmas, utilizando apenas uma câmera Sony e um drone para as cenas de pôr do sol no final. A classificação é livre.
 
Tese – 16h

O trabalho diz respeito a uma produção de videoclipe idealizada por Danilo Barros e Cláudio Macagi, baseando-se na poesia intitulada "Tese". O texto consta no recente livro de Macagi: "Flores do Caos", lançado recentemente pelo clube de autores autônomos. Danilo Barros musicou em campos harmônicos e melódicos, que se paralelizam ao contexto da letra, da qual se fundamenta coincidentemente com o momento de pandemia vivido no contemporâneo. O videoclipe perpassa à letra da música com imagens de pessoas do cotidiano diverso, levando em consideração raça e contexto social, político e econômico. Mantém as devidas precauções do mundo atual, em concomitância aos diversos objetos interpretativos da mensagem. Objetos estes, que se conectam ao ato de se reinventar na busca de um objetivo que satisfaça o ser humano. A classificação é livre.
 
Do lado de cá – 19h

Do Lado de Cá objetiva levar a brasilidade de composições autorais escritas por Ana Carolina Caponi em parceria com renomados artistas locais, apresentando gêneros musicais que possuem influências rítmicas características da musicalidade tocantinense, nordestina, bem como da Música Popular Brasileira. A classificação é livre.
 
Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.
 
A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.