Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Motocicleta roubada em Colmeia é recuperada pela Polícia Civil em Presidente Kenedy

Motocicleta roubada em Colmeia é recuperada pela Polícia Civil em Presidente Kenedy Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Motocicleta roubada em Colmeia é recuperada pela Polícia Civil em Presidente Kenedy Motocicleta roubada em Colmeia é recuperada pela Polícia Civil em Presidente Kenedy

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada no final da tarde dessa quinta-feira, 3, por policiais civis da 45ºª Delegacia de Colméia, com apoio de agentes da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí, sob o comando do delegado Adriano Carrasco, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um homem, de 43 anos de idade.  Ele é suspeito pela prática os crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa. Na mesma ação, os policiais civis também efetuaram a apreensão de um adolescente infrator, de 17 anos de idade, por ato infracional análogo a roubo majorado.

A ação foi deflagrada após informações de que o indivíduo maior de idade teria receptado a motocicleta roubada pelo adolescente. Para efetuar o pagamento, o homem deu uma parte do valor combinado em dinheiro e outra parte em drogas. De posse das informações as equipes se deslocaram até a zona rural da cidade de Presidente Kennedy, onde o indivíduo foi encontrado, ainda em poder do veículo roubado.

No local, ainda foram encontradas e apreendidas porções de maconha já embaladas para a venda. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Já o adolescente, por não estar em situação de flagrância, foi interrogado e entregue aos responsáveis. No entanto, ele responderá por ato infracional análogo a crime de roubo majorado.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia 17 de novembro do corrente ano, um indivíduo portando arma de fogo, abordou a vítima enquanto a mesma conduzia sua motocicleta Pop 100, de cor preta, ano 2012. Após subtrair o veículo, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.