Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Porta arrombada da residência furtada

Porta arrombada da residência furtada Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Porta arrombada da residência furtada Porta arrombada da residência furtada

Durante o último final de semana a Polícia Militar capturou um foragido da justiça e seu comparsa, prendeu em flagrante um homem por furto, apreendeu uma motocicleta com sinal de identificação adulterado, e prendeu um dos suspeitos que transitava no veículo. As prisões ocorreram nas cidades de Caseara e Paraíso.

O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira, 5, quando policiais da equipe de Força Tática do 8º Batalhão, juntamente com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), capturaram um fugitivo da Casa de Prisão Provisória de Palmas que passava por Paraíso, na continuidade de sua fuga rumo a outra cidade do interior do Estado. De posse de algumas informações, os policiais militares montaram estratégias operacionais, conseguindo abordar o veículo em que se encontrava o fugitivo. Na busca pessoal e veicular foram localizados com o proprietário do veículo que apoiava a fuga do criminoso, 18,5 gramas de substância análoga à maconha. Os dois homens foram presos, conduzidos e entregues na Delegacia Central de Flagrantes local, onde foram tomadas as demais providências.

Ainda na noite de sexta-feira, 05, policiais militares de plantão em Caseara receberam denúncia da vítima que havia reconhecido o suspeito de ter arrombado uma porta de sua residência, enquanto estava acamada devido a uma cirurgia, e furtado vários objetos do interior da casa. Nas diligências a equipe da PM conseguiu abordar e prender o suspeito no centro da cidade, o qual confessou a prática do crime, levando os militares até o local em que havia escondido os produtos do furto, sendo todos recuperados. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o material furtado para a Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso onde foi autuado pelo crime.

Na mesma noite, em Paraíso, policiais militares patrulhavam pela cidade quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa e farol apagado. Ao perceber a presença da viatura policial, a dupla empreendeu fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático o passageiro pulou da moto e adentrou em um matagal, sendo o condutor alcançado e abordado pelos policiais que constatou tratar se de um veículo com sinais identificadores alterados, inclusive com supressão de números de chassi e motor. Após receber voz de prisão, o homem foi apresentado, juntamente com a motocicleta, na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso, onde o proprietário será localizado e terá seu veículo devolvido.